Explicado

Onde estão os Anéis de Poder durante O Senhor dos Anéis

Entenda o paradeiro de cada um dos Anéis de Poder em O Senhor dos Anéis

Anéis de Poder em O Senhor dos Anéis.
Anéis de Poder em O Senhor dos Anéis.

Tanto a trilogia O Senhor dos Anéis quanto a série Os Anéis de Poder tem como base a obra de Tolkien. No entanto, como a produção do Prime Video é ambientada milênios antes da saga de Peter Jackson, as histórias adotam perspectivas bem diferentes. Nesse sentido, surge a questão: onde estão os Anéis de Poder na trama de O Senhor dos Anéis?

“Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu, Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores, Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono”, diz a obra de Tolkien sobre a criação dos Anéis de Poder.

Junto com os Anéis para os Elfos, Anões e Humanos, Tolkien apresenta também o Um Anel – para o Senhor das Trevas em seu escuro trono, na terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

Com isso em mente, veja abaixo onde estão todos os Anéis do Poder durante a trama de O Senhor dos Anéis. (via Looper)

Anéis élficos em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Anéis de Poder estão separados em O Senhor dos Anéis

Primeiramente, devemos esclarecer que o Um Anel, o mais poderoso dos Anéis de Poder, está no núcleo da trama de O Senhor dos Anéis.

Durante A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, o Um Anel é transportado por Frodo à sombria terra de Mordor, para que a joia possa ser destruída no local de sua criação: as Montanhas da Perdição.

Os anéis élficos, por sua vez, assumem um papel bem mais discreto na saga – mas com uma simples leitura da obra de Tolkien, não é difícil descobrir o paradeiro deles.

Nenya, o Anel da Água, é portado por Galadriel. A elfa usa os poderes do anel, por exemplo, para manter a vitalidade do reino de Lothlórien.

Vilya e Narya, os outros dois anéis élficos, passam por vários portadores até a trama de O Senhor dos Anéis. A partir daí, o Anel do Ar fica com Elrond, e o Anel do Fogo, com Gandalf.

Quanto aos anéis dos anões, é Gandalf quem explica o paradeiro das joias. Devido à ambição dos Senhores dos Anões, alguns anéis são perdidos e outros são recuperados.

“Sete anéis os Senhores dos Anões possuíam, três ele (Sauron) conseguiu recuperar, e os outros, os dragões consumiram”, diz Gandalf.

Ou seja: dos sete anéis que ficaram com os anões, apenas três resistiram à marcha do tempo. Os outros, de acordo com o Maiar, foram destruídos pelos dragões.

“É dito que o fogo dos dragões pode derreter e consumir os Anéis de Poder”, completa o personagem.

Por fim, temos a questão dos nove anéis para os Reis dos Homens. A obra de Tolkien deixa bem claro que, com o passar do tempo, todos os Reis foram corrompidos pelo poder de Sauron, e eventualmente, se transformaram nos Nazgul.

“Aqueles que usaram os Nove Anéis tornaram-se poderosos em suas épocas, reis, feiticeiros e guerreiros de outrora. Eles obtiveram glória e grande riqueza, mas isso se transformou em ruína. Eles caíram sob a escravidão do anel que carregavam, e sob o domínio do Um, que era o de Sauron”, dizem os livros de O Senhor dos Anéis.

Você pode assistir todos os filmes de O Senhor dos Anéis, além da série Os Anéis de Poder, no catálogo brasileiro do Prime Video.

Sair da versão mobile