No segundo ano de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, vemos o Estranho tendo dificuldades com o uso de sua magia e ele busca pelo cajado que viu em um sonho. Mas para que ele precisa disso? Veremos adiante.
“Em uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas”, diz a sinopse da série.
O elenco da série conta com Morfydd Clark, Lenny Henry, Robert Aramayo e Charles Edwards, interpretando os personagens principais.
Além dos nomes que integravam o elenco do primeiro ano, a série trará alguns novatos à franquia O Senhor dos Anéis.
Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, and Nicholas Woodeson entram para a série do Prime Video, em papéis que ainda não foram divulgados.
Confira, abaixo, para que servem os cajados em O Senhor dos Anéis.
Para que servem os cajados em O Senhor dos Anéis
Em O Senhor dos Anéis, vemos Gandalf usando cajados para realizar atos mágicos. Enquanto isso, na 2ª temporada de Os Anéis de Poder, o Estranho tem uma visão de um cajado e está em busca dele. Mas, afinal, para que ele precisa disso.
Embora não haja uma resposta direta nos livros de J. R. R. Tolkien, os fãs podem supor que os cajados possuem um pouco de magia, mas atuam principalmente como amplificadores, com base nos escritos do autor. Eles focalizam os poderes do mago, e cada mago — de Gandalf a Saruman e Radagast — tem o seu próprio.
Embora as evidências para isso sejam um pouco complicadas, os fãs de O Senhor dos Anéis sabem que Gandalf é um Maia — um ser angelical com habilidades mágicas inatas. Gandalf usa as capacidades do seu cajado para melhorar as suas próprias habilidades ao realizar magia, mas o cajado não é essencial.
O público vê Gandalf soltando fogos de artifício a caminho da festa de aniversário de Bilbo, enquanto seu cajado repousa atrás dele. No entanto, em sua luta contra o Balrog de Moria, Gandalf usa o cajado várias vezes e acaba até perdendo-o devido à intensa batalha.
Quando ele retorna após o encontro com o Balrog, ele volta como Gandalf, o Branco, com novas habilidades e um novo cajado.
Depois, Gandalf visita o amaldiçoado Théoden, onde Gríma Língua de Cobra ordena que os guardas tomem as armas do grupo. Mesmo assim, Gandalf consegue manter seu cajado, alegando que é apenas uma bengala. Isso enfurece Língua de Cobra, que grita: “Eu mandei pegar o cajado do mago!”
A raiva e o medo fazem parecer que Gandalf seria menos poderoso sem ele e uma grande ameaça com ele. Essa teoria é sustentada nos filmes de O Senhor dos Anéis e sugere que os cajados funcionam de maneira semelhante aos focos arcanos de Dungeons & Dragons.
No entanto, Tolkien não escreveu nada específico sobre os poderes do cajado ou a falta deles, apenas que Gandalf — e os outros magos — tinham um.
Com base nessas informações e no fato de que Gandalf é reencarnado com um novo cajado, parece seguro presumir que o cajado de um mago faz parte dele de certa forma. Ele permite que o mago canalize a magia de forma mais forte e precisa.
Por esse motivo, a magia do Estranho é tão caótica sem esse catalisador.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibido pelo Prime Video.