A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em breve e deve repetir uma grande controvérsia cometida pela série no seu primeiro ano.
“Em uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas”, diz a sinopse da série.
O elenco da série conta com Morfydd Clark, Lenny Henry, Robert Aramayo e Charles Edwards, interpretando os personagens principais.
Além dos nomes que integravam o elenco do primeiro ano, a série trará alguns novatos à franquia O Senhor dos Anéis.
Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, and Nicholas Woodeson entram para a série do Prime Video, em papéis que ainda não foram divulgados.
Confira, abaixo, como Os Anéis de Poder vai repetir uma controvérsia.
Mais precursores dos hobbits
A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder temporada 1 fez algumas escolhas controversas em sua trama e personagens, e parece que a temporada 2 não será diferente.
Com Os Anéis de Poder ambientado na Segunda Era de Tolkien, a série está usando os apêndices do lendário autor de fantasia J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis como fonte de material.
Em uma exclusiva para a Entertainment Weekly, o Amazon Prime Video revelou que incluirá os Stoors como novos personagens originais de Os Anéis de Poder.
Os Stoors foram revelados como vivendo em uma parte da Terra-média chamada Rhûn na temporada 2 de Os Anéis de Poder, que não é seu local de residência canônico. No mundo de Tolkien, os Stoors eram amantes da água que habitavam ao lado do rio Anduin. O novo ator dos Stoors, Gavi Singh Chera, comentou:
“É muito interessante que suas origens sejam em um ambiente realmente árido e seco, um lugar onde a água é sagrada. Então, se você viaja e… se depara com um rio… deve parecer o oásis definitivo.”
Apesar dessa ligação com o cânone, a mudança da série para a localização sancionada dos Stoors por Tolkien pode não agradar a todos.
Como grande parte do conteúdo de Os Anéis de Poder, não há muito material sobre os Pés-Peludos em O Senhor dos Anéis de Tolkien ou em seus apêndices, levando alguns fãs de Tolkien a contestarem sua inclusão na série.
O prólogo de O Senhor dos Anéis afirmava que “O início dos Hobbits remonta aos Dias Antigos”, e passou a descrever os Pés-Peludos. Portanto, a existência dos Pés-Peludos na Segunda Era é inquestionável. No entanto, o texto não deu muito mais do que contexto sobre os Pés-Peludos, não destacando nenhum personagem em particular. O material original resultante polarizou os fãs.
Além disso, apesar da existência dos Pés-Peludos na época, Sauron “completamente ignorou a existência dos hobbits”, segundo Gandalf. Isso indica que os pré-Hobbits não estavam fazendo nada de fama ou renome nas Primeira ou Segunda Eras. Para manter a continuidade de toda a história de Tolkien, Nori e Poppy não deveriam chamar a atenção de Sauron na série. Esse risco foi observado pelos fãs, mas ainda não se concretizou.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Prime Video. A 2ª temporada estreia em 29 de agosto.