Vem aí

Os Anéis de Poder vai restaurar cena cortada de O Senhor dos Anéis, 23 anos depois

A segunda temporada de Os Anéis do Poder trará criaturas ausentes dos filmes de Peter Jackson

Os Anéis de Poder vai restaurar cena cortada de O Senhor dos Anéis, 23 anos depois

A segunda temporada de Os Anéis de Poder da Amazon Prime trará de volta uma cena crucial, ausente de forma controversa da amada trilogia de filmes de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis.

A série já sugeriu a aparição de um Tom Bombadil fiel ao original em O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien.

Agora, foi revelado em uma recente entrevista exclusiva com a Empire que outro elemento ausente das adaptações cinematográficas de Jackson finalmente aparecerá na tela.

Os Anéis de Poder foi recebida com críticas mistas e muita confusão sobre certas escolhas de enredo e design, desde a qualidade dos trajes até a aparência muito humana de Elfos como Elrond ou Círdan, o Construtor de Navios. No entanto, enquanto alguns aspectos do programa foram criticados, a série também apresenta uma oportunidade de explorar aspectos até então não vistos da lore de Tolkien. A primeira temporada, por exemplo, trouxe Númenor à vida pela primeira vez. Da mesma forma, a segunda temporada de Os Anéis do Poder promete apresentar algumas criaturas icônicas da franquia que até os filmes populares ignoraram.

Na segunda temporada de Os Anéis de Poder, os Barrow-wights surgirão como um potencial inimigo que ameaça os personagens principais. As primeiras imagens mostram Galadriel enfrentando um desses mortos-vivos assustadores, trazendo um elemento de horror à série que pode fornecer um contraste interessante com o fare típico de fantasia visto até agora. Com a adição de Tom Bombadil, a forma élfica de Sauron e outros elementos dos livros que nunca vimos, a série promete muito fan service nos próximos episódios.

A questão permanece sobre como os Barrow-wights se encaixarão na narrativa geral de Os Anéis do Poder. Neste período antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, a ameaça dos Nazgûl ainda não foi criada. Embora semelhantes aos Nazgûl, os Barrow-wights são descritos como criaturas das trevas, capazes de mudar de forma. No entanto, apesar de preencherem um nicho semelhante ao dos Nazgûl da história principal de O Senhor dos Anéis, sua presença apresenta um problema muito diferente na narrativa abrangente do programa.

Nos livros de O Senhor dos Anéis, as criaturas tumulares aparecem quando Frodo e os outros hobbits estão no começo de sua jornada, um antigo cemitério pertencente aos Homens da Primeira Era. As criaturas capturam os hobbits e pretendem matá-los em algum tipo de ritual estranho antes de serem expulsos por Tom Bombadil. Esses espíritos sombrios não eram os fantasmas dos Homens enterrados ali, mas foram enviados para lá pelo Rei Bruxo de Angmar muito antes, na esperança de manter os Dúnedain afastados.

Por que Peter Jackson Cortou as Criaturas Tumulares em A Sociedade do Anel

Embora as verdadeiras origens dos Barrow-wights permaneçam desconhecidas, sua aparição nos Barrow-downs começa na Terceira Era, bem depois da derrota de Sauron.

Como seres ao comando do Rei Bruxo, sua presença não faz sentido. Com a série ocorrendo na Segunda Era, durante a ascensão de Sauron, a série precisaria explorar o tópico ainda não explorado das origens dos Barrow-wights.

Sem isso, Os Anéis do Poder corre o risco de adicionar mais um problema de continuidade a uma lista já muito longa.

Assista essa e outras produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.