O suspense é o gênero preferido de muitos, e o Amazon Prime vídeo tem aumentado a quantidade de filmes do estilo em seu catálogo de forma consistente, desde de suspenses mais psicológicos até aqueles com grandes reviravoltas.
É raro acharmos bons filmes do gênero, pois para eles funcionaram bem, um bom roteiro é imprescindível, pois tramas mal construídas e com acontecimentos mal explicados podem comprometer toda a obra.
Nesta lista separamos para você que adora uma boa produção do estilo, os filmes de suspense mais perturbadores que estão presentes no momento no catálogo do Amazon Prime Video.
Confira a lista:
A Mão do Diabo
A Mão do Diabo conta a história de um Serial Killer procurado pelo FBI, que se autoproclama como “Mão de Deus”. Porém um misterioso homem surge e diz às autoridades que sabe quem é o assassino.
O filme é ótimo para quem aprecia um bom suspense, mas também para quem gosta de uma boa obra sobre crime. A produção consegue ter um tom de mistério crescente, além de cenas perturbadoras e chocantes.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Temos aqui sem dúvida nenhuma um dos melhores suspenses da última década. Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é baseado em uma série de livros de Stieg Larsson, e traz a história de um jornalista e uma hacker que se juntam para desvendar um desaparecimento.
O roteiro do filme é excelente, os acontecimentos são perfeitamente interligados, a tensão do espectador só vai aumentando, e as cenas mais fortes aqui, não são usadas gratuitamente, elas aparecem em favor da trama em momentos necessários.
Um Pequeno Favor
A trama de Um Pequeno Favor é sobre uma mãe solteira que tem um vlog de culinária e que faz amizade com a mãe de um colega de seu filho, uma mulher poderosa e rica. As duas se tornam intimas até que sua amiga misteriosamente desaparece.
O filme consegue brincar com as conclusões do espectador, pois os acontecimentos nos levam a pensar em várias hipóteses sobre o que pode ter ocorrido. É uma ótima produção que vai te prender do início ao fim.
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite pode ser classificado como suspense mas também como terror, pois algumas cenas são extremamente perturbadoras. O filme conta a história de uma jovem que após uma tragédia em sua família vai para a Suécia com seu namorado e seus amigos para um festival de verão.
A obra vai revelando devagar o que de fato está ocorrendo no local, e isso faz com que o clima de tensão e angústia vá crescendo no espectador ao longo da produção. É impossível não ficar chocado em determinados momentos, mas certamente se trata de um grande filme.
Escape Room
Escape Room conta a história de seis estranhos que são convidados para um experimento, onde eles ficam trancados em uma sala com armadilhas mortais, e quem conseguir sair ganha um milhão de dólares.
A premissa parece ter uma leve inspiração em filmes como Jogos Mortais e O Albergue, mas o roteiro é bem inteligente no decorrer dos acontecimentos, e o espectador é envolvido tanto pelas cenas fortes, quanto pelo mistério.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Precisamos Falar Sobre o Kevin é um filme baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Lionel Shriver. Na produção os pais de um garoto começam a se preocupar, pois ele apresenta comportamentos de um psicopata.
A obra é um ótimo suspense, há uma tensão no ar que vai crescendo e abalando inclusive o emocional do espectador. Além de ser perturbador em alguns momentos, o mérito do filme é conseguir trazer questionamentos interessantes no meio disso tudo, como por exemplo, o fato da sociedade impor às mulheres que elas sejam mães.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
O Sacrifício do Cervo Sagrado conta a história de um cardiologista que tem amizade com o filho de um homem que morreu na sua mesa de operação. Quando o médico começa a se afastar do garoto, ele elabora uma vingança.
Este filme é provavelmente o mais perturbador de toda a lista, não pelas cenas, e sim pelo clima que é criado, desde a fotografia, a trilha sonora, o desenrolar dos acontecimentos, tudo causa uma angústia enorme no espectador. Definitivamente é um grande filme, mas é preciso ser forte emocionalmente para vê-lo até o final.