Após ter renovado Periféricos para sua 2ª temporada em fevereiro, o Prime Video voltou atrás na sua decisão e agora decidiu cancelar a série.
Segundo o Deadline, o cancelamento se deve à greve do roteiristas, que entra em seu 109º dia, e à greve do atores, em seu dia 36, que atrasam a produção de séries e fazem os programas perderem suas datas de lançamento previstas.
Periféricos não é a única série do Prime Video cuja renovação foi rescindida; Uma Equipe Muito Especial (A League of Their Own) também não terá mais uma segunda temporada.
Baseada no livro de mesmo nome de William Gibson, de 2014, a atração estrelada por Chloe Grace Moretz estreou em outubro do ano passado e contou com 8 episódios em sua 1ª temporada, encerrada em dezembro.
Periféricos se tornou um dos sucessos do Prime Video e chegou a entrar no Top 10 de séries mais vistas de serviços de streaming.
Mais sobre Periféricos
Dos mesmos produtores de Westworld, a série acompanha os filhos de uma mãe cega, Flynne e Burton, que precisam complementar a renda familiar. É nesse contexto que uma oportunidade surge: Burton se torna usuário beta de um novo jogo imersivo.
No entanto, o universo digital vai muito além do metaverso, e Flynne precisa assumir o controle quando seu irmão perde o avatar em uma batalha que transborda para o mundo real”.
Protagonizado por Chloe Grace Moretz (Carrie, a Estranha), o elenco de Periféricos conta também com Gary Carr (The Deuce), Jack Reynor (Midsommar), JJ Feild (Capitão América: O Primeiro Vingador), T’Nia Miller (A Maldição da Mansão Bly) e Katie Leung (Harry Potter).
Periféricos está disponível no Prime Video.