Desafio

Por que Ricky Stanicky demorou 15 anos para sair do papel

No enredo o grupo de amigos cria uma persona fictícia

Ricky Stanicky está no Prime Video
Ricky Stanicky está no Prime Video

Ricky Stanicky percorreu uma longa jornada, desde a concepção até sua estreia recente no Prime Video – precisamente 15 anos se passaram nesse processo. 

O diretor e escritor, Peter Farrelly, expressa sua satisfação por não ter realizado o filme em sua forma original, apesar da possibilidade de ter Jim Carrey como protagonista.

Estrelado por John Cena e Zac Efron, o enredo de Ricky Stanicky acompanha um grupo de amigos que cria uma persona fictícia chamada Ricky Stanicky para assumir a responsabilidade por suas travessuras ao longo dos anos.

Contudo, quando familiares e amigos demonstram interesse em conhecer pessoalmente Stanicky, o grupo se vê obrigado a contratar alguém (interpretado por Cena) para desempenhar esse papel.

Continue lendo para conhecer um pouco da longa trajetória de Ricky Stanicky até as telonas.

Zac Efron e John Cena em Ricky Stanicky

A longa jornada de Ricky Stanicky

Era inevitável que a trama de mentiras eventualmente desmoronasse. No entanto, segundo Farrelly, o desafio foi tornar as mentiras plausíveis, sendo essa a chave para desvendar o potencial do filme. Esse processo, juntamente com alguns insights iniciais de sua esposa, contribuiu significativamente para o desenvolvimento da narrativa.

“Eu nunca forneci uma razão para as pessoas mentirem. E ao refletirmos sobre isso, foi apenas no último, quero dizer, definitivamente no último rascunho, onde reconhecemos que não podemos simplesmente ter personagens mentindo sem motivo, porque ninguém se importa”, explicou Farrelly ao TheWrap. “Lembro-me da minha esposa lendo o roteiro e dizendo: ‘Eu não gosto desses personagens, por que eles estão fazendo isso?’ nos rascunhos anteriores.”

Descobrir a motivação subjacente tornou-se a pedra angular da abordagem de Farrelly à comédia

“Se você entender o motivo, é mais perdoável. E essa é a coisa; o que eles fazem é errado”, continuou ele. “Mas quando você reconhece, tipo, bem, de onde isso vem? Especialmente no caso de Zac, seu personagem, ele era um garoto abusado que mentiu para não se meter em problemas e não sabia como parar de mentir. E eu acho que isso acontece com muitas crianças abusadas.”

Assim, Farrelly se empenhou em dotar o filme de mais coração do que inicialmente concebido.

“Um cara chamado Jeff Bushell, que escreveu o primeiro rascunho, criou isso”, disse Farrelly sobre a invenção do nome do filme e do personagem. “Isso remonta há 15 anos, estamos trabalhando neste roteiro. Fazer filmes é um desafio, você sabe. Não posso contar quantas vezes esperei vários anos para conseguir algo. É por isso que sempre estou trabalhando em alguns projetos simultaneamente, na esperança de que um deles, você sabe, se destaque. E finalmente, desta vez, foi este.

“Às vezes, como aconteceu com Debi e Lóide – Dois Idiotas em Apuros, levou cinco anos para ser feito, e era exatamente o mesmo roteiro. Mas todos recusaram por cinco anos. E então, um dia, alguém como Jim Carrey viu e disse: ‘Ei, eu gosto disso, vamos fazer.’ E aí descobrimos que todos estavam errados por cinco anos”, continuou.

“Este roteiro foi melhorando ao longo do tempo. Tinha suas falhas. Se olho para trás agora, estou contente por não terem feito isso há 10 anos, porque estava mais fraco. O que fizemos agora é uma melhoria. Há 10 anos, era basicamente um grupo de caras mentindo para suas namoradas e esposas. Agora, a narrativa vai além disso. Há uma razão para as mentiras. Descobrimos que, geralmente, as pessoas mentem por medo ou insegurança. Portanto, acho que o roteiro evoluiu”, disse o diretor.

Veja o trailer de Ricky Stanicky que está disponível no Prime Video:

Sair da versão mobile