Em 2024

Prime Video anuncia filme e série sobre Maníaco do Parque

Filme de ficção e série documental estão sendo produzidos no Prime Video

Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque
Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque

O Prime Video anunciou o filme Maníaco do Parque e a série documental Maníaco do Parque: A História Não Contada.

Os dois projetos, produzidos pela Santa Rita Filmes, têm previsão de lançamento para 2024 e serão lançados na plataforma de streaming.

As produções tiveram origem em uma pesquisa realizada pela produtora para buscar novas informações sobre o mais famoso assassino em série do Brasil.

Mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados, foram entrevistadas para criar os roteiros.

O filme de ficção Maníaco do Parque mergulha na história do serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (interpretado por Silvero Pereira), que foi acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

A história do assassino e os detalhes de sua psicopatia são revelados por Elena (interpretada por Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes do maníaco uma grande oportunidade para alavancar sua carreira.

Enquanto Francisco continua livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce rapidamente, gerando terror na capital paulista.

O filme é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal.

Francisco de Assis Pereira foi preso em 1998

Maníaco do Parque também ganhará série

Já a série documental revisita o caso sob a perspectiva de uma das vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas.

A produção apresenta depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, mostrando equívocos na apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação.

O documentário é dirigido por Thaís Nunes, em conjunto com Maurício Eça. A produção é de Marcelo Braga, que também é produtor executivo ao lado de Flávia Tonalezi. O roteiro é assinado por Thaís Nunes e Guilherme César.

As produções vem após a plataforma aproveitar o sucesso da dupla de filmes sobre o caso Richtoffen.

Tanto a série, quanto o filme sobre o Maníaco do Parque estreiam em 2024 no Prime Video, sem data específica definida até agora.

Sair da versão mobile