Lamentável

Prime Video cancelou Minha Lady Jane e isso é um grande erro

Série não teve audiência o suficiente para ser renovada, mas deveria ter recebido outra chance

My Lady Jane é uma produção inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand

O Prime Video cancelou a série Minha Lady Jane após 1 temporada com 8 episódios e isso configura um grande erro para a plataforma de streaming. Vamos ver por quê.

Criado por Gemma Burgess com base nos romances de ficção histórica YA de 2016, My Lady Jane faz uma abordagem da história alternativa para um dos monarcas da Inglaterra com o governo mais curto, Lady Jane Grey do século 16, também conhecida como Rainha dos Nove Dias.

Misturando intriga palaciana com uma visão fantástica da classe, a série se passa em um mundo habitado por Ethians, humanos que podem assumir a forma animal, que são banidos da sociedade pela classe dominante de humanos normais, conhecida como Verity.

O elenco é formado por Anna Chancellor, Rob Brydon, Jordan Peters, Kate O’Flynn, Abbie Hern, Henry Ashton, Dominic Cooper e Jim Broadbent.

My Lady Jane

Amazon deveria ter dado mais chances para Minha Lady Jane

As melhores cenas de Jane e Guildford em My Lady Jane mostram uma dinâmica romântica no mesmo nível dos melhores casais de qualquer história de amor na televisão.

Além disso, My Lady Jane não se baseou apenas em seu ângulo romântico para impulsionar a história, lidando com muitos personagens complexos além de Jane e Guildford e abordando temas de preconceito e intriga política. Cada personagem na tela é intrigante e a série tem um senso de humor para acompanhar seus aspectos mais melodramáticos.

O Prime citou vários motivos para o cancelamento da série. Essa escolha também representa um problema mais profundo da era da televisão por streaming. A rápida reviravolta de programas como Minha Lady Jane significa que essas grandes empresas não sentem motivos para se comprometer com várias temporadas e dar aos criadores qualquer licença artística para arriscar e desenvolver seus personagens.

Não há dúvida de que a segunda temporada precisava acontecer para que as tramas vitais e os arcos dos personagens fossem resolvidos. Algumas das histórias e relacionamentos secundários mais promissores ficarão para sempre em aberto.

Não bastasse isso, Minha Lady Jane foi a competição de Bridgerton mais promissora da Prime Video O elemento de fantasia fez ela se destacar, criando um nicho que Bridgerton não preenche.

Bridgerton e Minha Lady Jane são dois dos melhores programas de TV de romance de época já feitos, mas Bridgerton teve a vantagem de estrear em 2020, no auge da pandemia, quando o público estava assistindo mais televisão do que nunca.

Parte do motivo do cancelamento de Minha Lady Jane se deve, sem dúvida, ao momento e a uma variedade de outros elementos fora do controle da série. No entanto, com o tempo e o apoio adequado, a série poderia ter dado uma chance à poderosa série da Netflix.

Embora Bridgerton seja um ótimo programa e possa continuar por muitas temporadas graças ao seu material de origem significativo, Minha Lady Jane atraiu grande parte da mesma base de público, ao mesmo tempo em que atraiu novos espectadores interessados em fantasia. Se a Amazon desse à série uma presença maior na imprensa, poderia colocá-la no mesmo nível de Bridgerton.

Sair da versão mobile