O Prime Video tem planos para integrar anúncios na plataforma em 2025 no Brasil, Índia, Japão, Holanda e Nova Zelândia.
A empresa revelou seus planos na terça-feira em uma conferência do setor organizada por ela (via Variety). Os anúncios do Prime Video já estão disponíveis na Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Todas as regiões também oferecem aos clientes uma opção sem anúncios, normalmente por uma taxa extra.
“Estamos entusiasmados em oferecer a mais marcas, em mais países, a oportunidade de interagir com o público do Prime Video ao lado de séries e filmes premiados, títulos favoritos dos fãs e esportes ao vivo em 2025”, disse Alan Moss, vice-presidente de vendas globais de anúncios da Amazon Ads, em um comunicado preparado.
“Desde que lançamos os anúncios do Prime Video no início deste ano, temos conseguido ajudar marcas e anunciantes a obter resultados comerciais de funil completo, graças ao valor diferenciado que oferecemos em nosso conteúdo premium, alcance, sinais primários e tecnologia de anúncios inovadora”.
O anúncio sinaliza a crescente importância das vendas globais de anúncios para streamings como Amazon e Netflix. Ambos entraram nos últimos dois anos no negócio de venda de comerciais para compensar os custos de produção de conteúdo e precisam de alcance global para reunir um grupo potencial maior de impressões de consumidores, necessário para atrair grandes anunciantes.