De acordo com dados da FlixPatrol, Tomb Raider: A Origem é, no momento, o sexto colocado no Top 10 mundial da Netflix. Mas curiosamente, o longa não se encontra na gigante do streaming no Brasil – e sim no Amazon Prime Video.
Por mais que Tomb Raider: A Origem seja parte do catálogo do Amazon Prime Video no Brasil, o longa chegou à Netflix em alguns outros países ao redor do mundo recentemente. Isso explica por que está tão em alta mundialmente.
Quanto ao blockbuster em si, foi um reboot da franquia que já teve Angelina Jolie como protagonista. Dessa vez, a premiada Alicia Vikander assumiu o papel de Lara Croft.
Tomb Raider: A Origem veio com a proposta de ser mais fiel aos títulos recentes da franquia de jogos. Embora sua recepção tenha sido divisiva, o longa teve uma arrecadação boa o bastante para justificar uma sequência.
A continuação está sendo desenvolvida por Misha Green (Lovecraft Country), com Alicia Vikander definida para retornar ao papel principal. Pelo que parece, o desenvolvimento ainda está em estágio inicial, então não há previsão de estreia.
Mais sobre Tomb Raider: A Origem
Tomb Raider: A Origem é um filme de ação e aventura dirigido por Roar Uthaug, com roteiro de Geneva Robertson-Dworet e Alastair Siddons, a partir de uma história de Evan Daugherty e Robertson-Dworet.
Uma coprodução americana e britânica, o longa-metragem é baseado nos jogos mais recentes da franquia Tomb Raider, servindo como um reboot para a saga no cinema.
O filme é estrelado por Alicia Vikander como Lara Croft, que embarca em uma jornada perigosa para o último destino conhecido de seu pai, na esperança de resolver o mistério de seu desaparecimento.
Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu e Kristin Scott Thomas aparecem em papéis coadjuvantes.
No Brasil, Tomb Raider: A Origem está agora disponível no Amazon Prime Video.