Saltburn é uma das novidades de fim de ano do Prime Video e tem chamado muita atenção em razão de seu teor mais adulto. Barry Keoghan, que protagoniza o longa-metragem, revelou que não foi fácil gravar uma das cenas de nudez da obra.
Keoghan admitiu à EW que estava um pouco hesitante em se apresentar para a primeira tomada.
“A questão inicial era o fato de eu estar sem roupa”, disse o ator. “Mas depois da primeira tomada, eu estava pronto. Eu dizia: ‘Vamos lá de novo. Vamos lá de novo. Você meio que esquece, porque é criado um ambiente tão confortável que lhe dá licença para dizer: ‘Tudo bem, agora é sobre a história’.”
O entusiasmo certamente ajudou, porque eles repetiram a cena várias vezes. Fennell diz que eles filmaram a dança de Keoghan nu 11 vezes no total.
A sétima tomada foi “tecnicamente perfeita”, ela se lembra, mas faltou a “alegria absolutamente diabólica” que ela estava procurando.
“Barry, para seu crédito, fez mais quatro vezes até chegar à que você vê, que tem uma alegria de viver totalmente maligna que é impossível não gostar.”
Mais sobre Saltburn
Na trama, o estudante Oliver Quick (Keoghan) se vê atraído pelo mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a grande propriedade de sua excêntrica família.
Mas Oliver acaba ficando obcecado pela vida do amigo, e faz com que a história ganhe contornos perigosos e mortais.
Saltburn é o novo filme da diretora Emerald Fennel após ganhar um Oscar pelo roteiro de Bela Vingança. Fennel também escreveu o roteiro.
Carey Mulligan, que estrelou Bela Vingança, Rosamund Pike e Archie Madekwe, Richard E. Grant e Paul Rhys completam o elenco.
Saltburn está disponível no Prime Video.