Saltburn chegou ao Prime Video e tem dado o que falar em razão de suas suas cenas de nudez e conteúdo erótico. O diretor de fotografia Linus Sandgren revelou que uma das inspirações do filme é um dos maiores clássicos do Cinema.
“Pedi a Emerald palavras para descrever o filme e ela disse ‘vampiro'”, disse Sandgren ao TheWrap, referindo-se à diretora Emerald Fennell. “Ela [também] disse ‘cabelo’, ‘suor’, detalhes como esses. Havia todos os tipos de palavras que nos levaram a pensar rapidamente que seria interessante se pensássemos nele como um filme de vampiro, mesmo que não sejam vampiros de verdade, mas é algo semelhante.”
Ele acrescentou: “Pensamos no expressionismo alemão, ou nos filmes de vampiro do tipo Nosferatu. A outra era a parte voyeurística, que parecia mais na linha do suspense de Hitchcock, em que você só via um close-up de um olho ou tinha os pontos de vista através de portas e depois os dias ensolarados e românticos. Esse tipo de tom sexual teve sua própria vibração que interveio em tudo isso.”
Mais sobre Saltburn
Na trama, o estudante Oliver Quick (Keoghan) se vê atraído pelo mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a grande propriedade de sua excêntrica família.
Mas Oliver acaba ficando obcecado pela vida do amigo, e faz com que a história ganhe contornos perigosos e mortais.
Saltburn é o novo filme da diretora Emerald Fennel após ganhar um Oscar pelo roteiro de Bela Vingança. Fennel também escreveu o roteiro.
Carey Mulligan, que estrelou Bela Vingança, Rosamund Pike e Archie Madekwe, Richard E. Grant e Paul Rhys completam o elenco.
Saltburn está disponível no Prime Video.