Saltburn finalmente chega ao Prime Video nesta semana em meio a diversas polêmicas. Mas por que estão comentando tanto sobre esse filme estrelado por Jacob Elordi (Euphoria) e Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin)? Veremos adiante.
Na trama, o estudante Oliver Quick (Keoghan) se vê atraído pelo mundo do charmoso e aristocrático Felix Catton (Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível em Saltburn, a grande propriedade de sua excêntrica família.
Mas Oliver acaba ficando obcecado pela vida do amigo, e faz com que a história ganhe contornos perigosos e mortais.
Saltburn é o novo filme da diretora Emerald Fennel após ganhar um Oscar pelo roteiro de Bela Vingança. Fennel também escreveu o roteiro.
Carey Mulligan, que estrelou Bela Vingança, Rosamund Pike e Archie Madekwe, Richard E. Grant e Paul Rhys completam o elenco.
Confira, abaixo, por que Saltburn tem gerado tanta polêmica.
As polêmicas cenas pesadas de Saltburn
O motivo por trás de tanta polêmica em torno do longa-metragem é a presença de cenas bastante gráficas envolvendo nudez, ou outros aspectos sexuais.
A mais comentada, sem dúvidas, é quando o personagem Oliver, vivido por Barry Keoghan, lambe o sêmen de Felix (Elordi). Na sequência, Felix está tomando banho, se masturba e Oliver vai “coletar” os espólios.
Ao falarem com a Variety, tanto Elordi, quanto Keoghan, falaram em tom de brincadeira sobre a cena.
“Muito orgulhoso de Barry Keoghan ter bebido tanto assim”, brincou Elordi sobre o sêmen.
Além dessa sequência, há diversos momentos de nudez – inclusive frontal – por parte de Keoghan. A diretora Emerald Fennell assegurou que todos esses momentos são importantes para o filme.
Por fim, há uma outra cena polêmica em que Oliver faz sexo oral em Venetia (Alison Oliver), irmã de Felix, enquanto ela está menstruada. O resultado não é tão difícil de prever.
Saltburn estreia amanhã (22) no Prime Video.