Sr. e Sra. Smith marcou a cultura popular menos pelo filme em si e mais pelo que ele ocasionou: o casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt. Agora, o Prime Video lança uma nova versão da mesma história, mas com Donald Glover e Maya Erskine nos papéis principais.
Baseada no filme homônimo estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, a série acompanha John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), que abriram mão de suas identidades para se unirem tanto no mundo da espionagem quanto no casamento. Depois de serem procurados por uma agência misteriosa, cada episódio acompanha a dupla durante uma nova missão e um novo passo em seu relacionamento.
“Quando as rachaduras começam a aparecer, eles devem lutar para permanecerem juntos. Porque neste casamento o divórcio não é uma opção”, diz a sinopse oficial.
Alexander Skarsgård (It: A Coisa), Sarah Paulson (American Horror Story), Ron Perlman (Hellboy), Eiza Gonzalez (Godzilla vs. Kong), Sharon Horgan (Catastrophe), Ursula Corbero (La Casa de Papel e Billy Campbell (FBI), Michaela Coel, John Turturro, Paul Dano, Parker Posey e o brasileiro Wagner Moura completam o elenco de Sr. e Sra. Smith.
Glover co-criou o a série com Francesca Sloane (Atlanta). Ambos também servem produtores executivos da série, com Sloane atuando como showrunner.
Continue lendo para ver as diferenças entre o filme e a série de Sr. e Sra. Smith.
As diferenças entre o filme e a série de Sr. e Sra. Smith
Donald Glover é conhecido por estrelar e criar Atlanta, além de vários de seus papéis em projetos cômicos como Community e 30 Rock. Maya Erskine é mais conhecida por estrelar e criar Pen15, portanto essa série seguiu uma direção um pouco diferente do filme original. Em vez de escalar astros de ação sonhadores, a Prime Video está se apoiando nas mentes criativas e nos estilos cômicos de Donald e Maya.
Essa diferença cria um foco totalmente diferente no gênero da série. Enquanto o original se concentrava mais na ação e no lado romântico do relacionamento do casal, o reboot se concentra na comédia. Devido ao timing e à experiência cômica de Donald e Maya, há momentos de gargalhadas que não existem no filme original.
Além disso, no filme, Jane e John Smith se casam como disfarce, mas nenhum deles sabe que o outro é um espião. No entanto, na série Prime Video, eles estão, na verdade, em um casamento arranjado pela organização.
De certa forma, é o oposto da premissa original. Enquanto os Smiths de Angelina e Brad se conheceram organicamente (em uma missão), os Smiths de Donald e Maya são forçados a viver e trabalhar juntos como marido e mulher espiões. Idealmente, por meio de seus trabalhos, a esperança é que eles entrem em um relacionamento real e orgânico. Os únicos segredos que eles têm são sobre seu passado – quem eram eles em suas vidas passadas antes de assumirem as identidades de Jane e John Smith?
Por fim, o filme Sr. e Sra. Smith foi uma clara analogia para a resolução de problemas conjugais. O marido e a esposa têm segredos. Quando descobrem a verdade, ficam furiosos. Mas, por fim, a verdade os aproxima.
A série adota uma perspectiva muito mais complexa sobre o que são relacionamentos e como eles podem ser formados. Em 2024, os aplicativos de namoro são a principal forma de as pessoas conhecerem seus cônjuges, e a série da Prime Video trata a organização de espionagem como um aplicativo de namoro.
Mas quando duas pessoas são “combinadas”, elas precisam aprender a conviver uma com a outra e talvez até mesmo encontrar o amor por meio do perigo. Mas, ao fazer isso, elas questionam se são compatíveis a longo prazo e se é amor ou simplesmente circunstância.
É uma visão muito mais matizada dos relacionamentos que não podem ser resolvidos simplesmente com “honestidade” em uma época em que os aplicativos de namoro e os relacionamentos de situação são fundamentais.
Para aqueles que não gostaram do Sr. e Sra. Smith original, o reboot do Prime Video é definitivamente diferente o suficiente em termos de elenco, humor e perspectiva, de modo que vale a pena assistir.
Sr. e Sra. Smith está disponível no Prime Video.