The Boys sempre fez críticas à indústria, dando golpes certeiros na Marvel, DC e a grandes estúdios. Agora, a série do Prime Video detonou sem dó, nem piedade, o MCU.
A 4ª temporada de The Boys se passa um mês depois do final da 1ª temporada de sua série derivada Gen V.
Além disso, Bruto sabe sobre o vírus; e Capitão Pátria é julgado por arrancar a cabeça de um Starlighter com laser.
Também foi confirmado que a 2ª temporada de Gen V vai começar logo após os eventos do quarto ano de The Boys.
Confira, abaixo, como a 5ª temporada de The Boys detona o Universo Cinematográfico Marvel.
The Boys tem VCU, enquanto a Marvel tem o MCU
O 5º episódio da 4ª temporada de The Boys volta seu olhar implacável para o principal progenitor do fenômeno dos filmes de super-heróis — o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
O capítulo apresenta uma convenção, que introduz o espectador ao Universo Cinematográfico Vought, ou VCU, para abreviar. Assim como o MCU, essa mega-franquia é dividida em várias fases — só que o VCU já está na Fase 6, e há várias outras por vir, com planos até a Fase 19.
Essa lista repleta de projetos já é uma grande crítica à Marvel e, em menor medida, à DC. No entanto, enquanto alguns programas poderiam se contentar em apresentar o VCU como uma piada passageira e seguir em frente, The Boys aproveita ao máximo — e mais um pouco.
A lista do VCU está repleta de pequenos detalhes que zombam do conceito de universos de filmes de super-heróis, enquanto mantém os valores conservadores rígidos que a Vought está empurrando cada vez mais para o primeiro plano.
Os detalhes que o gráfico de títulos do VCU esconde são abundantes e dignos de uma pausa. Tek Knight é claramente uma paródia do Batman aqui, com vários filmes inspirados no Cavaleiro das Trevas e até um reboot sombrio chamado The Tek Knight a caminho. Profundo: Deuses e Golfinhos é uma clara sátira a Thor: Amor e Trovão. Os G-Men, ainda não vistos, têm sua própria série de filmes com títulos como G-Men: Days Past from the Future, uma divertida sátira a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Enquanto isso, a propagandista de direita Espoleta (Valorie Curry) lidera o novo estúdio Vought Faith em uma série que apresenta temas religiosos, de Firecracker: Lord’s Soldier até um filme de Natal.
The Boys está disponível no Prime Video.