A 4ª temporada de The Boys está chegando ao Prime Video. Vamos ver o que é preciso saber antes de assistir o seriado.
A 4ª temporada de The Boys se passará um mês depois do final da 1ª temporada de sua série derivada Gen V. A informação foi revelada pela conta oficial de The Boys no X (antigo Twitter).
Entre outras informações divulgadas: Bruto sabe sobre o vírus; e Capitão Pátria será julgado por arrancar a cabeça de um Starlighter com laser.
Além disso, também foi confirmado que a 2ª temporada de Gen V vai começar logo após os eventos do quarto ano de The Boys.
Veja, abaixo, o que é preciso saber antes de assistir a 4ª temporada de The Boys.
Recapitulando a 3ª temporada de The Boys
Na terceira temporada de The Boys, a missão de Billy para matar Homelander atinge novos níveis de desespero. Com a ajuda de Maeve (Dominique McElligott), ele coloca as mãos no V24 — uma variante experimental do Composto V, que concede superpoderes temporários ao seu usuário.
Mais tarde, ele descobre que o “Temp V” tem um custo letal: três a cinco doses podem ser fatais.
Maeve também diz a Butcher para investigar o antigo grupo de super-heróis conhecido como Payback, cujo líder, Soldier Boy (Jensen Ackles), foi supostamente morto com uma super-arma que, em teoria, também poderia matar o Capitão Pátria.
Mas, em vez de encontrar uma arma, Butcher e os Boys descobrem que Soldier Boy ainda está vivo, escondido em um laboratório secreto na Rússia. Enquanto Soldier Boy busca vingança contra seu antigo time, que o traiu, Butcher faz um acordo com ele: em troca de ajudar Soldier Boy a se vingar do Payback, Soldier Boy ajudará Butcher a matar o Capitão Pátria.
No entanto, entre a história de Leitinho (Laz Alonso) com Soldier Boy (que matou o avô de Leitinho), a perda de poderes e o ferimento de Kimiko (Karen Fukuhara) por Soldier Boy, e a natureza volátil e terrível de Soldier Boy, esse acordo fratura o grupo.
Butcher e Hughie (Jack Quaid) são os únicos dispostos a trabalhar com o super problemático. À medida que Hughie se junta a Butcher no uso do Temp V, eles sacrificam sua moral para finalmente acabar com o Capitão Pátria.
Grande parte da terceira temporada é dedicada a esse conflito envolvendo Soldier Boy, mas também se concentra nas crescentes tensões políticas no país. Homelander continua a solidificar seu status cultural e autonomia, independente da agenda e controle da Vought, enquanto Luz-Estrela (Erin Moriarty) usa sua plataforma e crescente celebridade para lutar contra ele. A terceira temporada também narra a ascensão da política “explosiva” Victoria Neuman (Claudia Doumit), uma cruzada contra os supes que é secretamente uma supe.
Neuman começa a temporada como uma estrela do Congresso e diretora do Federal Bureau of Superhuman Affairs, e termina com a chance de se tornar vice-presidente dos Estados Unidos. No penúltimo episódio da terceira temporada, Neuman faz um acordo com o Capitão Pátrio que lhe dá o endereço da fundadora dos Boys, Grace Mallory (Laila Robins), e a chance de se reunir com seu filho, Ryan (Cameron Crovetti), enquanto Neuman consegue eliminar seu rival político em troca. Após o Profundo (Chace Crawford) matar o companheiro de chapa do candidato presidencial Robert Singer (Jim Beaver), Lamar Bishop (Graham Gauthier), Neuman ocupa a posição recém-vaga enquanto a eleição se aproxima.
No final da terceira temporada, o plano de Butcher de usar Soldier Boy contra o Capitão Pátria dá errado. O que deveria ser uma luta de três contra um contra o líder dos Sete, com Butcher lutando ao lado de Maeve e Soldier Boy, se transforma em Butcher, Starlight e os rapazes lutando contra Soldier Boy, enquanto Maeve luta sozinha contra o Capitão Pátria.
Maeve se sacrifica para salvar todos da explosão de Soldier Boy e finge sua morte no processo. o Capitão Pátria sobrevive, praticamente ileso, com Ryan agora sob seus cuidados.
A temporada conclui quando Butcher descobre que tem apenas 12 a 18 meses de vida, graças ao abuso do Temp V. Enquanto isso, uma Maeve sem poderes foge da cidade, Starlight se junta aos Boys, e Homelander mata um apoiador civil de Starlight durante um comício para a nova chapa presidencial Singer-Neuman.
Com pouco tempo de vida, Butcher agora tem que tentar reconquistar o favor de seu enteado Ryan e — conforme solicitado pela mãe falecida do garoto, a esposa de Butcher, Becca — salvá-lo de seu pai maligno e super-humano, enquanto se preocupa com a perspectiva de um super secreto trabalhando na Casa Branca e com o Capitão Pátria, que se torna mais audacioso à medida que sua influência cresce.
É preciso ver Gen V antes da 4ª temporada
Em primeiro lugar, devemos esclarecer que a trama de Gen V é ambientada algum tempo depois dos eventos da 3ª temporada de The Boys.
Nesse sentido, a trama do spin-off terá um papel crucial na progressão da história original. Portanto, personagens de Gen V podem aparecer em The Boys, e o contrário também é verdade.
No final da 1ª temporada de Gen V, o mundo dos super-heróis entra em completo caos após o brutal ataque à Universidade Godolkin. Além disso, o spin-off introduz em seu enredo uma espécie de vírus com o potencial de matar os “supers”.
O vírus em questão, atualmente, está nas mãos de Victoria Neumann – o que é uma péssima notícia para Butcher, Hughie e Starlight.
Dada a trama da 1ª temporada de Gen V, e os eventos do terceiro ano de The Boys, podemos dizer que Neumann será a principal antagonista dos episódios inéditos da série, e que o vírus trará grandes reviravoltas para a história.
Se a personagem conseguir garantir a transmissão do vírus por vias aéreas, o quarto ano de The Boys deve ser marcado por um iminente desastre.
Gen V também revela que os poderes de Victoria Neumann são idênticos às habilidades de Marie, a protagonista do spin-off.
No final da 1ª temporada, as personagens, aparentemente, estão do mesmo lado. No entanto, Marie não conhece as verdadeiras intenções (e a história real) da nova mentora.
Portanto, na 4ª temporada de The Boys, será interessante ver como o relacionamento de Victoria e Marie poderá se desenvolver. Resta saber se os poderes de Marie chegarão ao mesmo nível dos da vilã. De acordo com o desfecho do primeiro ano, tudo indica que a protagonista, definitivamente, está a caminho de se tornar uma das personagens mais poderosas da série.
The Boys retorna com novos episódios em 13 de junho no Prime Video.