A 2ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon vai introduzir um tipo diferente de zumbis, chamados de “bioluminescentes”. Quem contou a novidade foi o produtor executivo da série, Greg Nicotero, em entrevista à EW.
“Durante a greve de atores e roteiristas, voltei para os Estados Unidos e comecei a pensar nos zumbis bioluminescentes”, contou o produtor. “Cerca de 70% deles são efeitos práticos, usando luzes de LED e outros recursos. Se você olhar atentamente, verá alguns com luzes no rosto. O que fizemos com efeitos digitais foi intensificar o impacto e espalhar a luz deles”, finalizou.
Intitulado The Book of Carol (O Livro de Carol), o segundo ano de The Walking Dead: Daryl Dixon será focado na personagem do título, vivida por Melissa McBride.
McBride originalmente estaria na 1ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon, mas ela abandonou a produção em 2022 por não ter aceitado ir para a Europa para as filmagens.
Acontecendo após os eventos de The Walking Dead, o spin-off centrado em Daryl (Norman Reedus) mostra ele sobrevivendo na França, sem memória de como ele chegou lá.
Daryl parte em uma jornada tentando descobrir o que aconteceu com ele, enquanto também tenta encontrar um caminho de volta para Alexandria, na Virgínia.
David Zabel é o showrunner da série, com Angela Kang sendo a produtora executiva.
A 1ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon está disponível no Prime Video. A 2ª temporada estreia em 29 de setembro nos EUA, mas não tem previsão para chegar ao streaming no Brasil. A 3ª temporada está sendo gravada na Espanha.