O Prime Video revelou hoje a produção de Tremembé, uma série ficcional inspirada nas histórias reais da penitenciária de Tremembé.
Conhecida por abrigar criminosos condenados por crimes hediondos, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, a prisão será o cenário central da nova produção.
A série é uma colaboração entre a Paranoid e o Amazon MGM Studios e começará a ser filmada na segunda metade deste ano. Estará disponível exclusivamente para membros Prime, que além de acesso à série, também desfrutam de economia, conveniência e uma variedade de entretenimento em uma única assinatura.
Localizada a 150 km da capital paulista, a penitenciária de Tremembé, apelidada de “prisão dos famosos”, é conhecida por abrigar condenados por alguns dos crimes mais bárbaros do Brasil.
A série retratará histórias de figuras notórias como Christian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de von Richthofen, e Roger Abdelmassih, o médico sentenciado por estuprar dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização.
Inspirada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora” do jornalista Ulisses Campbell, a série conta com Campbell como roteirista, ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. Vera Egito também assume o papel de diretora e showrunner da série.
Tremembé se juntará a um vasto catálogo do Prime Video, que inclui produções brasileiras Originais Amazon como Dom, Cangaço Novo, Caravana das Drags, Manhãs de Setembro, Soltos em Floripa, LOL: Se Rir, Já Era!, Filho da Mãe e o filme Um Ano Inesquecível.
Além disso, os membros Prime têm acesso a títulos internacionais aclamados, como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, The Boys, O Som do Silêncio, Modern Love e Maravilhosa Sra. Maisel.