Alerta de spoilers
Invencível conta com inúmeros personagens superpoderosos, incluindo o herói titular e seu pai, Omni-man. No entanto, um dos mais fortes do desenho do Prime Video não é quem a maioria dos fãs espera.
“Após uma traição devastadora, Mark luta para reconstruir sua vida. Diante de ameaças apocalípticas, ele descobre novos aliados e luta contra seu maior medo – se tornar igual ao pai”, diz a sinopse oficial da 2ª temporada de Invencível.
Steven Yeun (Minari: Em Busca da Felicidade) e J.K. Simmons (Homem-Aranha) retornam como Mark Grayson, o Invencível, e Nolan, o Omni-Man.
Continue lendo para saber mais sobre um dos personagens mais fortes da série animada do Prime Video.
Allen vai ficar muito mais forte
Com a ameaça de uma invasão Viltrumita em grande escala pairando sobre o planeta Terra, os fãs de Invencível certamente estão começando a se perguntar se algum personagem será forte o suficiente para enfrentar esses alienígenas.
Embora muitos possam supor que Mark Grayson (Steven Yeun) estará à altura da ocasião, ele não será o único defensor do planeta por muito tempo.
Embora pareça que Thaedus tenha assassinado Allen enquanto ele se recuperava de um encontro quase fatal com um pequeno pelotão de Viltrumite, na verdade ele está quase certamente dando o pontapé inicial no fator de cura adaptativo exclusivo do Unopan.
Nos quadrinhos, quando o personagem apanha dessa forma, é desencadeada uma quase-evolução que aumenta suas capacidades físicas até o nível dos inimigos que o derrotaram.
Essa capacidade é o resultado da extensa experimentação a que Allen foi submetido desde antes de seu nascimento.
Como resultado da expansão cruel do Império Viltrumita, os Unopan estão quase extintos desde seu primeiro encontro com os conquistadores intergalácticos. Para evitar esse destino, os Unopans estabeleceram campos de reprodução – um dos quais resultou no nascimento de Allen.
No entanto, Allen não era um mero filhote de Unopan. Em vez disso, ele fazia parte de um grupo de fetos que foram submetidos a experimentos com o objetivo de aumentar exponencialmente sua força. Allen foi a única cobaia bem-sucedida.
Deixando de lado as implicações horríveis dessa prática, ela acabou levando ao momento visto no Episódio 3, no qual a evolução regenerativa de Allen deveria ser acionada. Nos quadrinhos, a força, a velocidade e a durabilidade de Allen aumentam de forma tão drástica que ele pode até derrotar o Omni-Man com relativa facilidade.
Depois de uma segunda experiência de quase morte, Allen se torna tão poderoso que é capaz de suportar o fogo de uma estrela para salvar Invencível.
Infelizmente para os fãs de Allen, ele pode muito bem ficar fora de serviço até a 3ª temporada. A “morte” do personagem vista no episódio 3 da 2ª temporada, ocorreu na edição 23 dos quadrinhos – e ele não retornou até a edição 38.
Dado o ritmo que a série tem mantido até agora, ainda vai demorar um pouco para vermos Allen, o alienígena, em nossas telas de TV.
Invencível está disponível no Prime Video.