Disponível no catálogo brasileiro do Prime Video, Ursinho Pooh: Sangue e Mel está entre os slashers mais violentos (e bizarros) do cinema! Se você curtiu o estilo do longa, vale a pena conferir outras produções deste subgênero do terror que faz tanto sucesso com o público.
“Transformados em selvagens e sanguinários, o Ursinho Pooh e o Leitão aterrorizam Christopher Robin e um grupo de jovens em uma casa remota”, diz a sinopse de Ursinho Pooh: Sangue e Mel no Prime Video.
Vale lembrar que, quando falamos sobre “slashers”, estamos nos referindo a filmes de terror nos quais um grupo de vítimas é perseguido por um assassino em série, cuja identidade, na maioria das vezes, é um mistério.
Com isso em mente, confira abaixo os slashers mais violentos do cinema, junto com Ursinho Pooh: Sangue e Mel.
Halloween
Halloween é, definitivamente, o slasher mais famoso de todos os tempos. Lançado na década de 70, o filme foca no frenesi assassino de Michael Myers, um assassino em série disposto a tudo para matar a protagonista Laurie Strode. Após conquistar público e crítica em seu lançamento original, Halloween entrou para o cânone da cultura pop com uma franquia que dura até hoje.
Pânico
Outra franquia que começou há décadas, e permanece viva (e influente) até os dias atuais é Pânico. Famosa por subverter os clichês do terror e revitalizar o estilo dos slashers, a franquia foca em Ghostface, um assassino – ou vários assassinos, na verdade – que causa caos e destruição na pequena cidade fictícia de Woodsboro. A saga é, ao mesmo tempo, assustadora e divertida.
X: A Marca da Morte
Um dos expoentes mais recentes da lista, X: A Marca da Morte é uma produção de Ti West (Pearl). Protagonizado por Mia Goth, que é neta da atriz brasileira Maria Gladys, o filme acompanha a história de um produtor de filmes pornôs que aluga uma fazenda isolada para gravar um novo projeto. Porém, quando os donos idosos da propriedade descobrem suas verdadeiras intenções, começa o banho de sangue.
O Massacre da Serra-Elétrica
Assim como Halloween, O Massacre da Serra-Elétrica é considerado um dos filmes de terror mais influentes de todos os tempos. Levemente baseado em uma história real, o longa tem como vilão o Leatherface, um serial killer que usa a pele das vítimas para finalidades realmente assustadoras. O filme também conta com uma franquia que continua a fazer sucesso até hoje.
Rua do Medo
Para quem está em busca de um slasher mais moderno, e tão violento quanto os outros itens da lista, Rua do Medo é uma sugestão muito interessante. Disponíveis na Netflix, os três filmes da franquia são ambientados em uma pequena cidade que, volta e meia, é assombrada por serial killers, presenças demoníacas e assassinos sobrenaturais. Apesar do caráter adolescente da trama, a saga é realmente brutal.
A Hora do Pesadelo
Tão divertida quanto violenta, a franquia A Hora do Pesadelo é ancorada pela inconfundível performance de Robert Englund como o vilão Freddy Krueger. Na saga, Freddie é um assassino em série com o poder de entrar nos sonhos das vítimas, e matá-las enquanto dormem. Por isso, a franquia conta com algumas das cenas de assassinato mais criativas da história do terror.
A Casa de Cera
O remake de A Casa de Cera, lançado em meados dos anos 2000, não foi bem recebido pela crítica especializada. Por outro lado, o filme de terror fez muito sucesso com o público do mundo inteiro, particularmente do Brasil. No longa, um grupo de jovens em viagem acaba parando em um museu de cera onde os bonecos são mais reais do que eles poderiam imaginar!
Terrifier
Por fim, temos Terrifier, um slasher que, definitivamente, está entre as produções mais violentas do subgênero. Para muita gente, inclusive, o longa é “violento até demais”, levando muitas críticas pela maneira como caracteriza suas sequências mais brutais. No filme, um palhaço sanguinário encontra formas cada vez mais violentas (e criativas) para matar suas vítimas.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel está disponível no Prime Video.