Fiel ou não?

Vermelho, Branco e Sangue Azul: As mudanças que o filme faz em relação ao livro

As diferenças entre o livro e o filme do Prime Video

Alex e Henry em Vermelho, Branco e Sangue Azul
Alex e Henry em Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul é a nova comédia romântica do Prime Video. O filme é baseado no best-seller homônimo de Casey McQuiston, que fez enorme sucesso nas redes sociais. Vamos ver as mudanças que o longa-metragem faz em relação ao livro.

A trama gira em torno de Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman), e do príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine).

A princípio, os jovens nutrem uma rivalidade um com o outro por conta de um incidente em um casamento real, mas precisam fingir serem amigos. Porém, quando o príncipe inglês revela que é gay, o jovem americano se descobre bissexual, e os dois passam a desenvolver um relacionamento proibido.

Continue lendo para saber o que o filme Vermelho, Branco e Sangue Azul muda em relação ao livro.

Ellen em Vermelho, Branco e Sangue Azul
Ellen em Vermelho, Branco e Sangue Azul

Ellen Claremont e Oscar Diaz são divorciados

No filme, os pais de Alex – Ellen e Oscar Diaz – ainda estão juntos e apaixonados. No livro de McQuiston, no entanto, Ellen e Oscar estão realmente divorciados e já estão assim há um bom tempo.

Na verdade, Ellen está casada com outra pessoa, embora ela e Oscar tenham uma relação amigável.

Rei James em Vermelho, Branco e Sangue Azul
Rei James em Vermelho, Branco e Sangue Azul

Rainha Mary é substituída pelo Rei James III no filme

No filme, o Príncipe Henry deve lidar com seu avô, o Rei James III, que não aprova o relacionamento de Henry com Alex e prefere manter a reputação da família real. O longa-metragem muda o gênero do avô de Henry, transformando a Rainha Mary no Rei James.

De fato, a avó ainda viva, no livro. Talvez a Rainha Mary tenha traços muito semelhantes aos da falecida Rainha Elizabeth II, o que pode ter sido o motivo de sua remoção da história.

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul

Alex não dá ao Príncipe Henry a chave de sua casa

No filme, Alex e Henry trocam suas chaves de casa e anel de sinete, respectivamente. É um gesto doce à medida que o relacionamento deles se aprofunda, mas no livro, apenas Henry dá a Alex seu anel de sinete. Alex acrescenta o anel de Henry a sua corrente de chaves, carregando-o consigo onde quer que vá.

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul

Miguel Ramos não existe

Miguel Ramos não é um personagem no romance original. No filme, ele atua como repórter político, bem como uma das primeiras experiências sexuais de Alex com outro homem.

No livro, Alex tem esses encontros sexuais com Liam, seu melhor amigo do ensino médio com quem perdeu o contato após se mudar para Washington, DC.

Beatrice e Henry em Vermelho, Branco e Sangue Azul
Beatrice e Henry em Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vício da Princesa Beatrice é completamente removido do filme

Princesa Beatrice, irmã mais velha de Henry, está presente em Vermelho, Branco e Sangue Azul, mas sua história sobre ter sido uma ex-viciada em cocaína não está no filme.

No livro, Beatrice começou a usar drogas após a morte de seu pai. O vício da história de vício de Beatrice provavelmente foi retirada da adaptação cinematográfica para simplificar a trama e manter o foco principalmente no romance entre Henry e Alex.

Oscar em em Vermelho, Branco e Sangue Azul
Oscar em em Vermelho, Branco e Sangue Azul

Oscar Diaz é um senador dos EUA no livro

No romance, Oscar Diaz é realmente um senador da Califórnia. Ele mora na Califórnia e visita frequentemente a Casa Branca e seus filhos.

No filme, Oscar já não é mais senador, embora ainda esteja na política graças a Ellen ser presidente.

Vermelho, Branco e Sangue Azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul

Jeffrey Richards não é exposto como um predador sexual

Jeffrey Richards não é um personagem que aparece com muita proeminência no livro, mas é muito discutido ao longo da trama – muito mais do que no filme.

Um dos subenredos do romance envolve Rafael Luna se juntando brevemente à campanha presidencial como candidato a vice-presidente.

No entanto, foi revelado mais tarde que Luna se juntou à campanha de Richards apenas para expô-lo como um predador sexual. O vazamento foi a única maneira de fazê-lo, pois abriu caminho para a revelação de informações sobre o histórico de Richards.

Esse elemento da história é completamente removido da adaptação cinematográfica, provavelmente porque era desnecessário para o romance de Alex e Henry, e Luna já não tinha mais um papel.

Vermelho, Branco e Sangue Azul está disponível no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.