O 5º episódio da 2ª temporada de Os Anéis de Poder introduz um dos elementos mais icônicos de O Senhor dos Anéis: as portas de Durin.
“Em uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas”, diz a sinopse da série.
O elenco da série conta com Morfydd Clark, Lenny Henry, Robert Aramayo e Charles Edwards, interpretando os personagens principais.
Além dos nomes que integravam o elenco do primeiro ano, a série trará alguns novatos à franquia O Senhor dos Anéis.
Gabriel Akuwudike, Yasen ‘Zates’ Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, and Nicholas Woodeson entram para a série do Prime Video, em papéis que ainda não foram divulgados.
Confira, abaixo, qual elemento de O Senhor dos Anéis a série Os Anéis de Poder finalmente introduziu.
Os Anéis de Poder introduz as Portas de Durin
Estivemos tão ocupados com os Anéis do Poder que esquecemos completamente que Celebrimbor é mais do que apenas um falsificador de joias sinistras.
Em um episódio anterior, um projeto para os portões de Moria, a soleira ornamentada que mais tarde seria vista em A Sociedade do Anel, podia ser visto atrás de Celebrimbor.
No quinto episódio, vemos esse projeto ganhar vida quando Celebrimbor convida os anões a irem a Eregion para testemunhar sua nova obra-prima, que recebeu o nome do atual governante de Khazad-dum.
“Contemplem as Portas de Durin”, disse o ferreiro anão Narvi ao grupo reunido de anões e elfos. “O novo portão oeste de nossa montanha. Inacessível, visível apenas à luz da lua e guardado por uma senha conhecida apenas pelos amigos.”
Enquanto Celebrimbor diz que é uma “noite para os anões”, a conversa logo se volta para Annatar e seu desejo de forjar nove anéis para os homens. As Portas de Durin, ao que parece, não farão parte dessa história – pelo menos por enquanto.
Forjadas com Ithildin por Celebrimbor e Narvi e usadas para proteger Khazad-dum e as Minas de Moria, as Portas de Durin seriam vistas mais tarde como uma barreira quase impenetrável entre o antigo reino dos anões e o resto da Terra-Média.
No momento, eles são um presente e um símbolo da união contínua entre anões e elfos – como mostram as duas árvores em seu design, significando as fronteiras entre Eregion e Khazad-dum.
Mais tarde, em A Sociedade do Anel, Frodo, Gandalf e o restante da Sociedade tentam entrar pelas Portas de Durin. Depois de muita conversa (e apesar de só conseguirem ver as portas à luz da lua), a senha é dita por Gandalf após resolver o enigma inscrito. A resposta? “Mellon”, a palavra élfica para amigo.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibido pelo Prime Video.