Será?

Assassinato no Fim do Mundo e The OA são conectadas? Essa teoria diz que sim

Séries foram criadas pelas mesmas pessoas

Emma Corrin em Assassinato no Fim do Mundo
Emma Corrin em Assassinato no Fim do Mundo

Assassinato no Fim do Mundo é a nova série do Star+, que é dos mesmos criadores de The OA. Por conta disso, alguns fãs acreditam que ambas as obras estão conectadas. Mas será que estão mesmo? Vamos conhecer essa teoria.

A produção acompanha uma nova geração de detetives, uma detetive amadora com experiência em tecnologia chamada Darby Hart (Emma Corrin).

Darby e outros oito convidados foram convidados para um retiro em um local remoto pelo bilionário recluso Andy (Clive Owen). Tudo muda quando um convidado é encontrado morto.

A detetive da Geração Z deve, então, usar todas as suas habilidades para provar que isso foi, de fato, um assassinato. E ela deve fazer isso antes que o tempo se esgote e o assassino ataque novamente.

Com o relógio correndo contra Darby, ela terá que lutar contra a pressão de interesses conflitantes para resolver esse mistério e impedir mais um assassinato. Mas em quem Darby pode confiar? E a que ponto o assassino chegará para deter Darby?

Os criadores de Assassinato no Fim do Mundo são Brit Marling e Zal Batmanglij, que têm uma duradoura parceria criativa que se estende por mais de uma década. A dupla é renomada por sua colaboração na série de drama de mistério e ficção científica da Netflix, The OA.

Vamos ver, abaixo, se Assassinato no Fim do Mundo e The OA têm alguma conexão na trama.

Pôster de The OA.

Assassinato no Fim do Mundo e The OA têm conexão?

Marling e Batmanglij observaram que haviam planejado um arco de cinco temporadas para The OA e estavam “profundamente tristes” com o cancelamento repentino.

Por um tempo, uma teoria de fãs proeminente postulou que o cancelamento de The OA era um golpe de meta-publicidade, já que a OA aterrissa em uma nova dimensão onde ela é uma atriz chamada Brit Marling em um programa chamado The OA.

Uma teoria acerca de Assassinato no Fim do Mundo sugere que a série do Star+ é a terceira dimensão de The OA.

No novo programa, Emma Corrin interpreta Darby Hart, uma detetive amadora, hacker especialista e escritora de crimes reais que tem a tarefa de solucionar um assassinato enquanto está no retiro isolado de um bilionário.

Criadora e roteirista da série, Marling também interpreta um dos hóspedesdo retiro. Isso só acrescenta mais força à ideia de que Assassinato no Fim do Mundo é uma série dentro de uma série – na qual a atriz da terceira dimensão de The OA, Brit Marling, está trabalhando.

Os teóricos citam várias razões para essa hipótese. Para começar, o IMDb lista apenas o elenco dos seis primeiros episódios da minissérie do Star+, supostamente sugerindo uma mudança de elenco no episódio final.

Infelizmente para os fãs de The OA, Batmanglij esclareceu que Assassinato no Fim do Mundo tem um conjunto de símbolos totalmente diferente de The OA. No entanto, o cocriador dos programas não negou o fato de que as duas séries compartilham algumas linhas gerais.

Além disso, Marling sempre diz que a dupla não perdeu toda a esperança de contar a história toda de The OA.

Assassinato no Fim do Mundo está disponível no Star+. The OA, por sua vez, está na Netflix.

Sair da versão mobile