Recapitulando

Chucky: O que você precisa saber antes de ver a 3ª temporada no Star+

Tudo que aconteceu na 2ª temporada da série

Banner da 3ª temporada de Chucky
Banner da 3ª temporada de Chucky

O Star+ está prestes a lançar a 3ª temporada de Chucky. Dito isso, preparamos uma recapitulação de tudo que aconteceu na 2ª temporada da série de terror e comédia.

“Chucky está de volta com força total na terceira temporada da série de sucesso do criador da franquia Chucky, Don Mancini. Desta vez, o infame boneco assassino (dublado por Brad Dourif) consegue entrar na Casa Branca como o novo brinquedo favorito do filho do presidente. Com Chucky ameaçando causar estragos no mais alto cargo dos Estados Unidos, Jake (Zackary Arthur), Devon (Björgvin Arnarson) e Lexy (Alyvia Alyn Lind) devem viajar para a capital do país e de alguma forma encontrar uma maneira de entrar na casa mais segura do mundo para impedir Chucky novamente”, diz a sinopse da 3ª temporada.

O elenco desse terceiro ano conta com o retorno do dublador original do personagem, Brad Dourif. Jennifer Tilly, que dá voz à noiva do Chuck, Tiffany Valentine, também retornam para a nova temporada.

Em janeiro, quando a série foi renovada, o criador da franquia Brinquedo Assassino, Don Mancini, disse que a 3ª temporada será a “mais assustadora de todas”.

Confira abaixo tudo que aconteceu na 2ª temporada de Chucky, que está no Star+.

Os vários Chuckys
Os vários Chuckys

O começo da 2ª temporada de Chucky

A segunda temporada de Chucky começa seis meses após os eventos da primeira temporada. Jake (Zackary Arthur) agora está morando com uma família adotiva, onde tem um irmão adotivo mais novo chamado Gary (Simon Webster).

As coisas parecem estar indo bem, até que Jake e Devon (Björgvin Arnarson) começam a receber ligações de Chucky, que diz estar do lado de fora da casa de Lexy (Alicia Alyn Lind). Quando ligam para a polícia, Chucky já se foi, deixando as crianças apreensivas.

Lexy e Caroline (Carina Battrick) agora estão consultando um terapeuta após os eventos da primeira temporada, e na tentativa de ajudar Caroline a superar seu medo recém-descoberto de bonecas, o terapeuta lhe presenteia com uma nova boneca – uma que se parece com a Tiffany Doll original antes da transformação.

Lexy imediatamente fica em alerta com a boneca e informa Jake e Devon sobre a nova boneca, e os dois chegam logo em seguida à casa dela, passando a noite lá para ficar de olho em possíveis ações de bonecas possuídas. No entanto, a nova boneca de Caroline não acaba sendo o problema, pois Gary aparece na casa de Lexy no dia seguinte, com Chucky e uma bomba caseira.

Chucky explica às crianças que as bonecas sobreviveram ao acidente de caminhão do final da primeira temporada e que as atraiu para o mesmo local para finalmente matá-los de uma vez por todas.

As coisas não saem como planejado e, quando Chucky se distrai, Devon o atinge com um taser, fazendo-o largar a bomba. Gary a pega e foge com ela, mas é perseguido por Chucky, que detona a bomba, matando os dois.

Devon, Jake e Lexy são culpados pela morte de Gary e, em vez de serem enviados para um reformatório, são enviados para a Escola Católica do Senhor Encarnado – o mesmo internato que abrigou um jovem Charles Lee Ray.

Cena de Chucky inspirada em Laranja Mecânica
Cena de Chucky inspirada em Laranja Mecânica

Inferno no internato

A segunda temporada entrega uma abundância de Chuckys. Pouco depois que as crianças chegam à nova escola, um boneco “Good Guy” é entregue, e depois de desembalado, ele acorda e faz uma das freiras morrer de um ataque cardíaco.

Ele tira uma foto disso e, mais tarde, quando está trancado em um quarto com Jake, tira uma foto dele também, e depois outra de Lexy enquanto ela usa drogas.

Jake conclui que este Chucky deve ser um batedor para os outros, simplesmente reunindo informações sobre eles para passar adiante.

Esse Chucky (que eles apelidam de “Scout”) se recusa a fornecer qualquer informação, então Devon e Jake decidem amarrá-lo e submetê-lo à sobrecarga sensorial, forçando-o a assistir a vídeos sangrentos e horríveis sem descanso em uma cena claramente inspirada em Laranja Mecânica.

Depois de sobrecarregá-lo suficientemente ao ponto de ele ficar doente com a violência, eles passam para a fase dois, que é forçar Chucky a assistir a programas de televisão doces e felizes. Isso funciona, transformando Chucky em algo inofensivo e doce, uma mudança drástica de seu eu habitual, mas também faz com que ele esqueça quase tudo.

Outro Chucky é entregue à escola, e este é maior, com músculos e um abdômen trincado. O design é bastante cômico, mas ele prova ser incrivelmente malvado e mata um padre e depois Trevor (Jordan Kronis), o antigo valentão de infância de Lexy, perfurando seu peito.

O Chucky “musculoso” então ameaça Chucky “Scout”, o que resulta em uma luta em que Scout consegue dominar o “musculoso” por um tempo. Enquanto isso, ainda com o telefone de Scout, Devon, Jake e Lexy seguem pistas dentro dele que os levam a uma cabana próxima.

Lá dentro, encontram Andy Barclay (Alex Vincent) ainda vivo, sendo torturado por um Chucky careca chamado “O Coronel”.

A primeira temporada de Chucky terminou com Andy sequestrando um caminhão cheio de bonecos Good Guy na tentativa de frustrar os planos de Tiffany. No entanto, seu admirável plano é interrompido quando ele é mantido sob a mira de uma boneca Tiffany, o que acaba fazendo com que ele dirija o caminhão por um precipício.

É revelado através de um flashback na segunda temporada que após o acidente, os Chuckys que conseguiram sobreviver ao acidente (incluindo “O Coronel”) arrastaram Andy para esta cabana, onde o mantiveram cativo.

Também envolvida nisso está a terapeuta de Lexy e Caroline, Dra. Mixter (Rosemary Dunsmore), que chama “O Coronel” de “Charlie” e é revelada como a terapeuta de infância de Charles Lee Ray. Ela se oferece para ajudar “O Coronel” a matar Devon, Jake e Lexy.

As crianças conseguem salvar Andy depois que “O Coronel” e Dra. Mixter deixam a cabana, e o levam de volta para a escola, onde ele se passa por um morador de rua. O Padre Bryce (Devon Sawa), o diretor da escola, permite que ele fique.

Andy informa às crianças que depois do acidente, “O Coronel” enlouqueceu e matou os bonecos Chucky restantes do acidente. Andy então mata “O Coronel”, enquanto Dra. Mixter leva “O Chucky Scout” e deixa Andy inconsciente.

Nadine (Bella Higginbotham), colega de quarto de Lexy que tem ajudado os personagens principais, segue Scout para cima na tentativa de ajudá-lo. No entanto, Scout, que se refere a si mesmo como Chucky Bom, desde a terapia de aversão, tem um breve surto e se torna maligno, resultando em empurrar Nadine pela janela, fazendo ela morrer com a queda.

Glen, Nica e Glenda em Chucky
Glen, Nica e Glenda em Chucky

Transferências de corpo

Durante a temporada, Tiffany está tensa, pois a polícia investiga o desaparecimento de Nica (Fiona Dourif). Nica agora é prisioneira de Tiffany há um ano e provoca sua captora dizendo que Andy está vindo para matá-la.

É revelado mais tarde que Nica e Chucky (por quem ela ainda está possuída) elaboraram um plano para derrubar Tiffany, um plano que é parcialmente frustrado pela chegada de Glen e Glenda (Lachlan Watson), os gêmeos de Chucky e Tiffany.

O episódio 4 da temporada é centrado em Tiffany, com Glen e Glenda também sendo o foco principal. Eles acreditam que sua mãe é Jennifer Tilly, sem saber da transferência de alma que Tiffany fez em O Filho de Chucky, que colocou a verdadeira Jennifer Tilly na boneca Tiffany, e revelam que estão organizando uma festa surpresa para ela, completa com amigos e familiares reais de Jennifer Tilly.

Após o desaparecimento de Nica e a morte do mordomo, Tiffany finge que está hospedando uma festa de mistério de assassinato. Ela mantém a farsa enquanto procura por Nica por toda a casa, apenas para revelar que Glen sabe sobre Nica e está ajudando-a a escapar.

Um flashback revela que alguns meses antes, Glen e Glenda descobriram Nica, o que resultou em uma ressurgência de Chucky dentro dela. Durante esse encontro, a parte de Chucky em Nica convence Glenda a ajudá-lo a matar Tiffany. Mas no presente, Glen tenta ajudar Nica a escapar da casa, mas a visão de outro corpo morto (Joe Pantoliano) desperta novamente o Chucky dentro dela, e ela tenta atirar em Tiffany, antes de descobrir que as balas acabaram.

Nica logo escapa com a ajuda de Glenda em um carro dirigido por Kyle (Christine Elise), revelando que ela está viva.

É então revelado que Glenda matou o mordomo, e Gina Gershon foi quem matou Joe. Glen, que ficou para trás quando Nica e Glenda fugiram, descobre a verdadeira identidade de Tiffany depois de flagrá-la discutindo com a boneca Tiffany possuída por Jennifer Tilly, e testemunha ela assassinando a irmã de Jennifer, Meg Tilly.

Ela então dá a Glen a boneca original Glen/Glenda e os dois incendeiam a casa antes de sair com as duas bonecas nas mãos para encontrar Glenda e Nica.

Dr. Mixter revela que precisa de Scout para libertar o Chucky dentro de Nica, a quem ela se refere como Chucky Prime. Ela quer transferir Chucky Prime para o corpo de Chucky Scout, mas no processo, Chucky entra em Padre Bryce, o que faz com que ele exploda.

Dr. Mixter consegue fugir com Chucky Prime, apenas para ser perseguida por Andy, que mata Chucky Prime, conseguindo deixar Dr. Mixter escapar no processo. Tudo parece relativamente bem até o episódio final revelar que Chucky Prime conseguiu realizar um ritual que lhe permitiu trocar de corpo com Dr. Mixter antes de ser morto por Andy. Com Chucky Prime agora dentro da terapeuta, ele pega um boneco de seu consultório e se transfere para ele.

Durante o confronto com Nica na escola, Glen se coloca na frente de uma bala destinada a Tiffany. Com a condição deles piorando a cada minuto, Glenda e Tiffany decidem que a única maneira de salvar Glen é transferir sua alma para a boneca Glen/Glenda. Isso coloca ambos os gêmeos na boneca, e eles decidem se chamar “G.G” como resultado. Tiffany envia G.G. para a Inglaterra para que possam aprender sobre suas origens e depois concentra-se em seu novo plano.

Agora é véspera de Natal, e Lexy convida Jake e Devon para ficar em sua casa durante as festas. Mas eles não são os únicos convidados, porque tanto Chucky quanto Tiffany decidem aparecer na festa.

Chucky está lá para matar as crianças, enquanto Tiffany está em busca da boneca de Caroline que ela recebeu no início da temporada da Dra. Mixter. As coisas passam de zero a cem rapidamente, e Chucky mata brutalmente a mãe de Lexy (Barbara Alyn Woods), apenas para depois ser morto por Lexy – algo que Tiffany nem tenta impedir.

Tiffany é ferida por Jake e Devon, mas não conseguem salvar Caroline, cuja mente foi lavada por Chucky e agora afirma que Tiffany é sua verdadeira mãe, o que leva ambas a partir com a boneca.

Tiffany se muda com Caroline para Nova York, onde recebe uma ligação de Nica, que diz que está vindo para se vingar. Tiffany tenta em vão transferir sua alma para a boneca de Caroline, apenas para ser revelado que a boneca é na verdade Chucky disfarçado. Ele a ataca enquanto Caroline sorri de forma assustadora diante da cena, sem dúvida preparando-nos para uma terceira temporada arrepiante e maluca

Chucky está disponível por aqui no Star+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.