Grey’s Anatomy já caminha para sua 20ª temporada. Naturalmente, desde o início, grande parte do elenco mudou. Mas tudo começou com atores relativamente desconhecidos e isso foi uma exigência da criadora da série, Shonda Rhimes.
A série, é importante lembrar, é o drama médico mais duradouro de todos os tempos. Sua 19ª temporada marcou a despedida da protagonista Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo.
Com a saída de Ellen Pompeo, Chandra Wilson (Miranda) e James Pickens Jr. (Webber) permanecem como os últimos integrantes do elenco original ainda presentes em Grey’s Anatomy.
Confira, abaixo, os dois nomes que Shonda Rhimes vetou no começo de Grey’s Anatomy.
Nada de famosos na série
A criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, rejeitou duas estrelas notáveis para papéis-chave, mantendo sua visão para a série.
Ao desenvolver o drama hospitalar ambientado em Seattle nos anos 2000, Rhimes mencionou o quão importante era desenvolver o elenco principal sem atores específicos em mente, embora essa abordagem tenha enfrentado alguma resistência dos executivos.
Em uma entrevista ao podcast Hollywood At Home With The Creative Coalition, o roteirista e produtor Tony Phelan também relembrou os primeiros anos de Grey’s Anatomy.
Phelan, que eventualmente atuou como co-showrunner com sua esposa Joan Rater por oito temporadas, compartilhou que os executivos da ABC queriam que o ator de West Wing, Rob Lowe, interpretasse o Dr. Derek Shepherd, e que a também atriz de West Wing, Kristin Chenoweth, interpretasse a Dra. Miranda Bailey, mas Rhimes rejeitou as duas propostas.
“Se você olhar para Grey’s, no início, tinha tantas pessoas, tantos membros do elenco que vinham do teatro, em vez de serem conhecidos por trabalhos anteriores na televisão. Na verdade, a única pessoa que era uma estrela no elenco era Patrick Dempsey. E já fazia um tempo desde que ele era visto dessa forma. E então, você sabe, Shonda vai contar a história de como a emissora estava pressionando por atores específicos”.
“É um testemunho de Shonda que ela tenha dito: ‘Não, não, tem que ser essas pessoas’. Ela simplesmente reuniu um ótimo elenco de pessoas que podiam fazer comédia e drama e alternar facilmente entre os dois.”
Grey’s Anatomy está disponível no Star+.