Criticada

Fãs de Taylor Swift ainda não superaram sua aparição controversa em filme do Star+

Taylor Swift faz uma participação especial no suspense Amsterdã

Taylor Swift é uma das cantoras mais famosas da atualidade.
Taylor Swift é uma das cantoras mais famosas da atualidade.

Disponível no catálogo brasileiro do Star+, Amsterdã pode ser considerado um dos maiores fracassos críticos de 2022! No filme, temos uma das poucas participações da popstar Taylor Swift nos cinemas – e como era de se esperar, os fãs da cantora ainda não superaram sua controversa aparição no longa.

Uma mistura de comédia, suspense e mistério, Amsterdã chegou aos cinemas em outubro do ano passado. O longa tem roteiro, direção e produção do cineasta David O. Russell, de filmes como O Lado Bom da Vida e Trapaça.

Em seu lançamento original, o filme desagradou público e crítica. Com apenas 32% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa também se tornou um fracasso de bilheteria, faturando somente 31 milhões de dólares, com orçamento de mais de 80 milhões.

Com isso em mente, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Amsterdã e a reação dos fãs de Taylor Swift à participação da cantora no longa!

Protagonistas de Amsterdã.

Amsterdã tem morna história de mistério no Star+

A trama de Amsterdã é levemente baseada na “Business Plot”, uma conspiração política que realmente aconteceu nos Estados Unidos em meados da década de 30.

O longa foca na história de três amigos – um médico, uma enfermeira e um advogado – que se reúnem para desvendar os segredos por trás de um misterioso assassinato.

“Na década de 1930, três amigos testemunham um assassinato, são incriminados e descobrem uma das conspirações mais ultrajantes da história americana”, diz a sinopse oficial de Amsterdã.

O maior (e talvez único) trunfo do longa é seu elenco de estrelas. No filme, David O. Russell conseguiu reunir alguns dos maiores astros do cinema atual.

O elenco do longa, desse modo, conta com Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas), Margot Robbie (Barbie), John David Washington (Infiltrado na Klan), Alessandro Nivola (Os Reis de Newark), Andrea Riseborough (Possessor), Anya Taylor-Joy (Noite Passada em Soho), Chris Rock (Todo Mundo Odeia o Chris), Michael Shannon (Nove Desconhecidos), Timothy Olyphant (Justified), Zoe Saldana (Vingadores: Ultimato), Rami Malek (Oppenheimer) e, é claro, Taylor Swift.

No longa, a cantora interpreta Elizabeth Meekins, a filha de um general da reserva do Exército Americano, cuja morte serve como estopim para a trama.

Taylor Swift em Amsterdã.

Fãs de Taylor Swift não curtiram Amsterdã

A participação de Taylor Swift em Amsterdã é breve, mas memorável. Elizabeth Meekins, sua personagem, morre após ser jogada na frente de um carro pelo assassino de aluguel Tarim Milfax (interpretado por Timothy Olyphant).

A cena em questão, mesmo sem querer, é realmente hilária. Por isso, a sequência resultou em inúmeros memes e brincadeiras nas redes sociais.

Os fãs de Taylor Swift, por outro lado, não gostaram nada da participação da ídola em Amsterdã. Em uma thread do Reddit, por exemplo, os admiradores questionam o que levou a cantora a aceitar um papel tão estranho.

“Não consigo crer que ela aceitou participar desse filme! Acho que é a coisa mais estranha que ela fez em toda sua carreira”, comenta uma fã na rede social.

Na thread, alguns fãs retrucam, dizendo que, na verdade, o projeto mais bizarro de Taylor Swift foi o filme Cats – outro fracasso de público e crítica.

“Cats é um filme terrível, mas dá para entender por que ela quis participar dele”, respondeu outro admirador da cantora no Reddit.

Você já pode assistir Amsterdã no catálogo brasileiro do Star+, e tirar suas próprias conclusões sobre a participação de Taylor Swift.

Sair da versão mobile