The Walking Dead está chegando ao fim! A 11ª temporada, lançada no Star+, marcará o adeus dessa longa jornada e, nesta reta final, começamos a descobrir mais sobre os bastidores da série. Por exemplo, Paola Lázaro, atriz da Princesa (Juanita Sanchez), pediu à equipe para mudar algo em sua personagem.
Em entrevista ao Express, Paola conta que quando conseguiu o papel ela escreveu para os produtores, pedindo para que, seguindo os passos da mexicana Rosita (interpretada por Christian Serratos), a série continuasse a apostar na representatividade de mulheres latinas fortes e inteligentes, e pediu para sua personagem ser porto-riquenha.
A resposta foi super positiva. “Não sei de onde tirei a coragem, mas eles disseram que sim e entenderam que eu queria representar outras personagens latinas fortes”, comenta a estrela.
E ela acertou: Princesa se tornou uma das personagens preferidas dos fãs por trazer um ar mais leve para The Walking Dead, disponível para streaming no Star+.
Representatividade em The Walking Dead
Paola continua: “Você pode interpretar prostitutas e coisas assim, não que haja algo de errado com a prostituição, mas interpretar algo diferente é realmente um presente.”
Ela revelou ainda que foi um prazer interpretar sua personagem e ficou muito orgulhosa de si mesma por ter pedido à equipe de The Walking Dead a adaptação que tinha em mente.
Na mesma entrevista, comentou em maiores detalhes sobre o aspecto atual de sua personagem: “Quando a vemos, ela é selvagem, ela é louca, e agora ela está mais fundamentada. Agora ela se encaixa em um grupo e ela finalmente sabe o que é uma comunidade, acho que estamos vendo ela crescer. Ela está se tornando uma adulta”.
A última temporada de The Walking Dead foi dividida em três partes, e mais oito episódios chegarão ao catálogo do streaming Star+ a partir de 20 de fevereiro.
Clique aqui para assinar o Star+ e ficar por dentro de todos os episódios de The Walking Dead!