Star+

Os Simpsons previu controvérsia sobre Davi de Michelangelo

Outra previsão correta em Os Simpsons

Os Simpsons já foi profético algumas vezes, incluindo tendo previsto a eleição de Donald Trump. Agora, fãs apontaram que o desenho conseguiu fazer isso de novo, prevendo uma controvérsia envolvendo a icônica escultura de Davi de Michelangelo.

Um post que foi retuitado pelo produtor executivo Al Jean, revela que Os Simpsons previu vagamente uma controvérsia atual envolvendo indignação com a estátua nua de Davi de Michelangelo.

O episódio em questão, “Itchy & Scratchy & Marge”, foi ao ar como parte da 2ª temporada em 1990, e vê os moradores de Springfield ficarem furiosos e exigirem a censura da estátua de Davi, que faz um pit stop na cidade durante uma turnê nacional.

O incidente no programa reflete uma recente controvérsia da vida real em que um diretor de escola na Flórida, nos EUA, foi demitido por mostrar aos alunos da sexta série uma imagem da estátua, com alguns pais considerando a estátua “pornográfica”.

Veja abaixo.

Mais previsões em Os Simpsons

A recente controvérsia em torno de Davi é apenas uma das muitas coisas que Os Simpsons aparentemente previu corretamente ao longo dos anos.

Notavelmente, Os Simpsons previram com 16 anos de antecedência que Donald Trump se tornaria presidente, algo que se tornou realidade em 2016. O programa de longa duração também previu vários vencedores do Super Bowl na década de 1990.

Curiosamente, Os Simpsons também previu em 1999 que a Disney compraria a 20th Century Fox, algo que acabaria se tornando realidade em 2018. Além dessa enorme venda da empresa, o programa fez previsões corretamente sobre a FIFA e a Copa do Mundo em 2014, supondo não apenas que a Alemanha venceria, mas também zombando da organização por sua enorme corrupção, algo que realmente se tornou público no ano seguinte.

No Brasil, você pode assistir Os Simpsons na plataforma Star+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.