Grande polêmica

Os Simpsons previu uma das maiores controvérsias do Cinema

Mais uma vez desenho prova ser profético

Os Simpsons é famoso por prever diversos acontecimentos da vida real, desde a eleição de políticos, até outros fatos inesperados. O desenho animado também previu uma das maiores controvérsias do Cinema.

Na década de 1990, Os Simpsons previram sutilmente o que se tornou um dos debates mais calorosos do cinema moderno.

A incrível capacidade de Os Simpsons de aparentemente prever o futuro tornou-se uma espécie de piada. A sátira sutil, cultural e social do programa viu várias piadas do programa se mostrarem particularmente prescientes, e é um fenômeno consistentemente bizarro, que até levou os criadores da série a revelar como isso é alcançado na 34ª temporada.

Apesar da longevidade impressionante de Os Simpsons, seus primeiros anos continuam sendo os mais populares da série.

Um episódio amado dessa época, o segundo da sétima temporada, “Radioactive Man”, abordou filmes de super-heróis – Hollywood decide trazer o super-herói favorito de Bart para Springfield, com uma chamada aberta para o papel de seu ajudante, Fallout Boy.

O episódio zomba da cultura de sucesso de Hollywood, bem como da própria indústria cinematográfica.

Apesar de ter sido exibido em 1995, “Radioactive Man” também previu assustadoramente uma tendência do cinema moderno. Enquanto lança ideias, um executivo do estúdio sugere trazer de volta o ator original do Homem Radioativo, Dirk Richter, levando outro a contra-atacar: “Eu continuo dizendo a você, ele tem 73 anos… e ele está morto”.

Piada mórbida prevê controvérsia do cinema moderno

Embora na época fosse simplesmente uma piada de humor mórbido, isso previu com precisão um dos debates mais bizarros do cinema moderno sobre se é apropriado usar CGI para recriar atores falecidos.

Hollywood empregou a técnica em dois casos particularmente notáveis ​​nos últimos anos: com Carrie Fisher na franquia Star Wars e Harold Ramis em Ghostbusters: Mais Além.

Além de aparentemente prever a questão muito específica e mórbida de ressuscitar atores para tê-los de volta como personagens icônicos, o Homem Radioativo de Os Simpsons pode até ser considerado uma previsão precisa da ascensão do próprio cinema de super-heróis.

O episódio foi ao ar em 1995, o que significa que é anterior ao grande boom dos filmes de super-heróis do início dos anos 2000, quando o gênero foi estabelecido como um sucesso de bilheteria. Isso acrescenta uma segunda camada à natureza preditiva do episódio.

Os Simpsons está disponível pelo Star+.

Sair da versão mobile