Na 11ª temporada, The Walking Dead reproduz um arco famoso dos quadrinhos, mas com outra personagem. Yumiko assume uma história de Michonne, que deixou o seriado.
Em entrevista ao Digital Spy, Eleanor Matsuura, a intérprete de Yumiko, afirmou que “é uma benção” substituir Michonne na trama. A história é de um parente sumido da personagem que reaparece em Commonwealth.
“Se você segue os quadrinhos, sabe que a trama do advogado é na verdade de Michonne. Eles começaram a preparar Yumiko para o arco sem que eu percebesse, porque eu parei de ler os quadrinhos – estava confuso”, contou a atriz.
Para a atriz, outro ponto positivo do arco é o destaque que Yumiko ganha na temporada final de The Walking Dead.
“É uma história brilhante. Está dando muito mais destaque para Yumiko, e uma jornada maior. Sou muito grata”, completou a famosa.
Matsuura revelou ainda que está gostando das novas parcerias da personagem. Yumiko aparece com figuras como Josh McDermitt, o Eugene.
“É uma benção porque nós não pensamos que os personagens funcionariam dessa forma, se não fosse por essa trama”, destacou ainda a intérprete de Yumiko.
The Walking Dead indica final de Negan
Alerta de spoilers dos quadrinhos e da TV!
The Walking Dead indica que Negan pode ganhar o final original dos quadrinhos na 11ª temporada. O desfecho, porém, teria uma grande mudança: não conta com Carl.
Essa mudança é bastante óbvia após a morte de Carl na série de TV. Nos quadrinhos, o filho de Rick Grimes é parte essencial para o desfecho de The Walking Dead.
Nos quadrinhos, Negan consegue a liberdade após matar Alpha e salvar Rick Grimes. Porém, o personagem não pode ficar em Alexandria.
O vilão em redenção se instala em uma casa abandonada. A única pessoa que passa pelo local para deixar suprimentos é justamente Carl. Em determinado momento, Maggie chega a reunir um grupo para se vingar de Negan, mas desiste por achar que o rival teve um destino merecido.
Na TV, Negan percebe as ações violentas de Maggie contra os Ceifadores e acha que ela vai se vingar dele em algum momento. Assim, o personagem decide “seguir o próprio caminho” em The Walking Dead.
Lydia sabe disso e parece querer seguir Negan. Essas duas ações indicam que Negan vai seguir o final dele nos quadrinhos de The Walking Dead, em que se isola dos outros sobreviventes.
A personagem, assim, pode assumir o lugar de Carl. Claro que a TV pode exibir esse “final”, mas continuar com a história de Negan, de forma inédita em relação aos quadrinhos.
No Brasil, The Walking Dead está disponível pelo Star+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.