Stranger Things está chegando ao fim após a quinta temporada, o que significa que os fãs terão que procurar uma série substituta. Felizmente, Stephen King está desenvolvendo uma adaptação de um livro de 2019 que compartilha semelhanças com a série da Netflix.
A série de televisão de ficção científica e horror, criada pelos Irmãos Duffer, estreou em 2016 e instantaneamente conquistou o mundo. Após quatro temporadas triunfantes, Stranger Things infelizmente terminará com sua quinta temporada, que consistirá em oito episódios e provavelmente estreará no final de 2025 ou início de 2026.
O elenco e a equipe de Stranger Things começaram a filmar a quinta temporada em janeiro de 2024 e, até a escrita deste artigo, ainda estão gravando os episódios finais.
Enquanto muitos aguardam a história final de Stranger Things na quinta temporada, também devem estar à procura de uma série que possa substituir o drama de ficção científica e horror da Netflix.
O Instituto de Stephen King é a substituta perfeita para Stranger Things
Uma nova série de Stephen King, baseada no romance de ficção científica e horror do autor de 2019, O Instituto, está em desenvolvimento na MGM+, e partes de sua premissa são comparáveis a Stranger Things.
A MGM+ aprovou a próxima adaptação e encomendou oito episódios. Ben Barnes e Mary-Louise Parker estão escalados para estrelar O Instituto, e eles, junto com outros membros do elenco ainda não anunciados, começarão a filmar a série na Nova Escócia ainda este ano. Claro, qualquer adaptação de uma obra de King é empolgante, mas a história de O Instituto soa semelhante a Stranger Things, tornando-a ainda mais atraente.
O personagem de Barnes parece muito com Jim Hopper, interpretado por David Harbour em Stranger Things, apesar de Tim ser um ex-policial, especialmente porque ambos assumem o papel de herói em suas respectivas histórias.
Em O Instituto, Luke Ellis, um gênio de 12 anos, é sequestrado e levado para O Instituto (daí o nome do livro). Lá, ele encontra outras crianças talentosas que também foram levadas e possuem habilidades preternaturais.
Qualquer pessoa que tenha assistido apenas ao primeiro episódio de Stranger Things saberia que a premissa do romance é paralela à trama do drama de ficção científica e horror da Netflix.
O Instituto é como o Laboratório de Hawkins, liderado pelo Dr. Brenner, onde os cientistas faziam experimentos em crianças, incluindo Eleven, todas possuidoras de poderes. No entanto, isso não é a única coisa que as duas obras têm em comum.
Ben Barnes está escalado para interpretar Tim Jamieson, um ex-policial descontente assombrado por seu passado, que se muda para a pequena cidade em O Instituto e se torna o vigia noturno.
O personagem de Barnes parece muito com Jim Hopper, interpretado por David Harbour em Stranger Things, apesar de Tim ser um ex-policial, especialmente porque ambos assumem o papel de herói em suas respectivas histórias. Então, quando Stranger Things terminar, os fãs devem dar uma chance a O Instituto.
Ainda não há data de estreia para O Instituto, mas Stranger Things pode ser conferida na Netflix.