ALERTA DE SPOILERS
A 15ª e última temporada de Supernatural mostrou a história de uma série derivada. O principal ponto é que a trama é muito boa para os fãs.
Infelizmente, essa série derivada não está acontecendo e dificilmente deve acontecer. Trata-se do projeto das Wayward Sisters, descartado pela CW após o piloto ser exibido em Supernatural, na 13ª temporada.
A série derivada de Supernatural seguiria a xerife Jody Mills, uma veterana do seriado, e um grupo de caçadoras de monstros. A trama ainda teria o mistério do clone sombrio de Kaia.
Como Wayward Sisters não foi aprovada, essa trama da Kaia foi incorporada em Supernatural. Com isso, a temporada final ainda trouxe os desdobramentos da história.
Derivada de Supernatural seria ótima
A história, que possivelmente seria da série derivada, ganhou mais detalhes no capítulo Galaxy Brain, da 15ª temporada. Nele, Jody Mills está em uma investigação quando é pega pelo clone sombrio de Kaia.
O objetivo de Kaia é entrar em contato com Sam e Dean. Com a chegada dos irmãos, a personagem ordena que ela seja enviada de volta para Lugar Ruim, um dos mundos alternativos de Supernatural.
Kaia Sombria revela que a versão verdadeira, do mundo original, ainda está viva em Lugar Ruim. É uma surpresa para todos, já que a 13ª temporada deu a entender que a personagem estava morta.
O clone de Kaia quer voltar ao mundo dela porque ele está morrendo e só ela pode salvá-lo. Com a ajuda de Jack, os Winchester e a versão sombria da personagem voltam para Lugar Ruim.
Lá, conseguem salvar a Kaia verdadeira, que sobreviveu, e deixam para trás o clone sombrio. Galaxy Brain, obviamente, encurta a história que parecia estar planejada para Wayward Sisters.
Possivelmente, na derivada descartada, a maior parte da missão seria de Jody e das jovens caçadoras. O que também fica no ar é que Sam e Dean poderiam fazer aparições no seriado.
Fica claro que a CW desperdiçou um bom projeto ao cancelar Wayward Sisters ainda no piloto.
A 15ª temporada de Supernatural está em hiato. A série é exibida no canal Warner no Brasil e tem 14 temporadas disponíveis na Amazon Prime Vídeo.