O novo episódio de Supernatural lança os Winchester através de um loop. Dean não apenas é forçado a voltar para o bosque sombrio do Purgatório, onde quase perde Castiel para uma gangue de leviatãs famintos, mas Deus/Chuck dá a Sam uma visualização angustiante do que está por vir se os irmãos o derrotarem.
Nesse futuro sombrio, a ausência da “luz” de Chuck leva a uma revolta monstruosa muito além do controle da comunidade de caçadores. À medida que seus números caem, Sam e Dean acabam sendo vítimas de mordidas de vampiros e são mortos, como qualquer outro monstro, por Jody Mills e Bobby Singer em uma luta até a morte.
No final, Sam atual é desiludido pelo que vê de seguir adiante com o plano de Dean e Castiel de prender Chuck usando um feitiço poderoso. Ao fazer isso, ele racionaliza que está trocando a vitória pela vida de si mesmo e daqueles que ama.
No futuro caso de Castiel, esse destino teria sido um dos piores imagináveis.
Ainda sabemos pouco dos detalhes sobre o feitiço para prender Chuck – dado a Dean e Castiel pelo arcanjo Miguel -, mas parece exigir que alguém carregue uma marca para que funcione. Quando Dean e Castiel estão preparando, descobrimos que Dean é incapaz de ser o portador, já que ele anteriormente carregava a Marca de Caim.
Isso implica que a própria marca desse feitiço funciona de maneira igualmente corrupta, o que é confirmado pelo que sabemos que acontece com Castiel, que se oferece para aceitá-la.
Destino perturbador
Na linha do tempo em que Sam vislumbra, descobrimos que a marca fez com que Castiel perdesse a sanidade e, como resultado, os Winchester o selaram em uma caixa de Ma’lak. Esta caixa foi criada por Dean quando ele estava sendo possuído pelo Miguel do Mundo Apocalíptico na décima quarta temporada.
Adornada com gravuras de sigilos, é forte o suficiente para manter qualquer criatura trancada nela para sempre. Dean planejava se selar dentro dela em um exílio auto-imposto para conter o ser final do mundo dentro dele.
Mais tarde, foi usada no Nephilim Jack, depois que sua falta de alma faz com que ele se torne muito destrutivo. Efetivamente, a caixa é um caixão para ser enterrado vivo e, em última instância, um último recurso.
Quando Sam desiste do plano de usar o feitiço de ligação no presente, Chuck esmaga o orbe que contém a magia do feitiço – libertando Castiel da marca. Ao contornar esse futuro, Sam resgatou Castiel de uma das piores formas de punição de Supernatural.
Mas, para fazer isso, ele também teve que desistir de sua melhor aposta para impedir Chuck, o que significa que é mais do que provável que outro destino desagradável esteja sendo alinhado pelo criador vingativo do anjo.
A décima quinta temporada de Supernatural está em exibição.