Streaming

Surpresa: [SPOILER] é o melhor personagem de Star Wars 9

Cuidado, Bebê Yoda: há um novo personagem querido dos fãs no universo de Star Wars. Ok, talvez nenhum personagem tenha a capacidade de atingir o nível de fofura de Bebê Yoda, mas os espectadores parecem obcecados por Babu Frik em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A pequena criatura é apenas um dos poucos personagens a fazer sua estréia no capítulo final da Saga Skywalker, dirigido por J.J. Abrams.

42 anos após a estréia de Star Wars de George Lucas, Star Wars: A Ascensão Skywalker serve como o ponto culminante de uma saga épica ambientada em uma galáxia muito, muito distante, enquanto Rey (Daisy Ridley) se une a Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac) e amigos para impedir a ascensão do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) após o misterioso retorno do Lorde Sith. Durante sua jornada, o grupo se encontra em vários locais inéditos.

Como resultado, alguns rostos novos fazem sua grande entrada em Star Wars e alguns deixaram uma impressão mais duradoura do que outros.

Para extrair o texto Sith escondido na memória do C-3PO, Poe sugere que o grupo viaje para Kijimi para encontrar um antigo associado. Enquanto estão no planeta frio e nevado, eles encontram Zorri Bliss (Keri Russell), uma patife que revela o passado de Poe como um traficante de especiarias.

Após um breve confronto, Zorri leva o grupo a Babu Frik, uma pequena anzellana que trabalha na cidade de Kijimi. Babu Frik os leva ao seu local de trabalho, onde revela seus talentos para reprogramar e hackear droides.

A personagem, dublada por Shirley Henderson (conhecida pelos fãs de Harry Potter como a Murta que Geme), é apresentada apenas em algumas cenas, mas consegue roubar o coração dos espectadores quase que instantaneamente.

Roubando a cena

O elemento inicial da sobrecarga de fofura decorre da aparência de Babu Frik. A pequena criatura tem mãos enormemente grandes, que não são proporcionais ao seu corpo e seus olhos igualmente grandes lhe dão uma sensação de inocência infantil.

Depois, há sua língua nativa anzellana que ela fala enquanto discute seus planos para o C-3PO com Rey, Finn e Poe. É difícil decifrar seu discurso truncado, mas algumas palavras podem ser entendidas para entender o essencial do diálogo.

Quando Babu Frik entra em cena, serve como uma força cômica, se tornando um grande destaque.

Após a missão paralela em Kijimi, o destino de Babu Frik e Zorri parece estar em risco. Para demonstrar seu poder, Palpatine ordena que o General Pryde use um Star Destroyer para explodir o planeta.

Ele obriga e Kijimi é exterminado, incluindo aqueles que residem no planeta. Felizmente, Zorri e Babu Frik escaparam da destruição, já que as duas chegaram à batalha em Exegol no final do filme.

Zorri pilota uma nave, revelando a Poe que os aliados chegaram antes que Babu Frik apareça debaixo da cabine, em mais um momento cômico.

Não é nenhuma surpresa que Star Wars: A Ascensão Skywalker inclua outra pequena figura para fãs de todas idades. O Despertar da Força tinha BB-8, Os Últimos Jedi introduziu porgs, e agora, o capítulo final da trilogia de sequências deu aos espectadores Babu Frik.

Bebê Yoda pode reinar supremo como o melhor novo personagem de 2019, mas Babu Frik não está muito atrás.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Sair da versão mobile