Streaming

Teoria do MCU explica como nova Deusa do Trovão aparece em Thor 4

As séries da Marvel no Disney+ podem explicar o retorno de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão. Vista pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio (e algumas cenas reutilizadas em Vingadores: Ultimato), Jane Foster, de Natalie Portman, deve retornar em Thor 4, em 2021, mas Jane Foster não é mais relegada a mero interesse amoroso; desta vez, ela estará empunhando Mjolnir, em um arco baseado em Poderosa Thor, da Marvel.

Mas, é claro, Jane Foster, do MCU, é muito diferente da personagem vista nos quadrinhos. No MCU, Jane Foster é uma das cientistas mais notáveis ​​do mundo, uma astrofísica que tem uma compreensão sem precedentes das questões cósmicas.

De acordo com Thor em Vingadores: A Era de Ultron, Jane recebeu um Prêmio Nobel da Paz, provavelmente por seu trabalho na Convergência. Isso levanta a questão interessante de como Jane Foster poderia retornar ao MCU.

As séries da Marvel destinam-se a introduzir uma riqueza de novos personagens e conceitos no MCU. Uma das mais interessantes é uma organização chamada SWORD, já confirmada para aparecer na série WandaVision.

O “Departamento de Observação e Resposta do Mundo Senciente”, SWORD é uma organização que representa a Terra em questões de diplomacia cósmica e monitora possíveis ameaças extraterrestres. Uma agente confirmada da SWORD é Monica Rambeau, a adolescente introduzida em Capitã Marvel, agora uma adulta interpretada por Teyonah Parris.

É perfeitamente possível que Jane Foster também esteja envolvida na SWORD.

O retorno de Jane Foster

O romance de Brandon T. Snider, The Cosmic Quest Volume II: Aftermath, é um romance do MCU ambientado logo após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Ele explora as consequências do estalo e as mortes inesperadas de metade de todos os seres vivos no universo.

Um dos personagens mais importantes é Jane Foster, que viaja pelo mundo a pedido de vários líderes mundiais, oferecendo conselhos sobre um projeto desconhecido; que poderia ser SWORD, dado que os governos do mundo sem dúvida ficariam horrorizados ao entender a escala de ameaças extraterrestres depois de terem experimentado a ira de Thanos.

A experiência e o conhecimento de Jane Foster seriam inestimáveis ​​na criação da SWORD. Ela é uma das poucas pessoas preciosas a ter experiência direta com assuntos extraterrestres, e teve mais tempo para aprender os segredos do universo com Thor do que com Tony Stark, de Nebula, antes de sua morte em Vingadores: Ultimato.

Além disso, Jane Foster evidentemente aprendeu a colocar tudo isso em prática, detectando com sucesso sinais da Convergência e desempenhando um papel fundamental na derrota dos Elfos Negros em Thor: O Mundo Sombrio. Jane é literalmente a coisa mais próxima que a Terra tem de uma autoridade em assuntos extraterrestres.

Se Jane está realmente envolvida com a SWORD, explicaria claramente por que ela aparece em Thor: Amor e Trovão. Os refugiados asgardianos se estabeleceram na cidade de Tønsberg, na Noruega, e sem dúvida a SWORD gostaria de uma embaixadora, uma representante que pudesse abordá-los e discutir assuntos com sua nova rainha, Valquíria.

Jane Foster seria a melhor mulher para o trabalho, já que ela realmente entende Asgard e passou algum tempo morando com Thor. Assim, a introdução da SWORD potencialmente configura o retorno de Jane perfeitamente.

Thor: Amor e Trovão estreia em 5 de novembro de 2021.

Sair da versão mobile