Streaming

Trilogia de filmes de The Walking Dead com Rick pode acabar assim

Na série de The Walking Dead, Rick teve uma falsa morte. O personagem vivido por Andrew Lincoln despediu-se da série para protagonizar uma trilogia de filmes produzidos pela AMC, com lançamento previsto (o primeiro) para 2020.

Nos quadrinhos, no entanto, o personagem teve um fim definitivo: Rick morreu. Duas vezes.

Ao ser baleado pelo filho da ex-governadora da comunidade conhecida como Commonwealth, Rick Grimes morreu e acabou se transformando em zumbi. Carl é quem encontra seu pai e o mata novamente.

Acontece que esse fim do personagem nas HQs pode muito bem acabar impactando seu destino nessa vindoura trilogia de filmes, visto que é bem provável que o helicóptero que o resgatou (sequestrou?) no fim do episódio de sua ‘morte’ está destinado justamente à Commonwealth.

Qualquer semelhança não é mera coincidência

Não bastasse as indicações de Greg Nicotero de que Georgie (Jayne Atkinson) é Pamela Milton, as duas são consideravelmente parecidas. Para quem não sabe, Pamela Milton é a ex-governadora dessa comunidade, mãe de Sebastian, que mata Rick nas HQs.

Os fãs já começaram a teorizar que a Commonwealth vai aparecer na vindoura 10ª temporada, entrando em contato com Eugene através de seu rádio, o mesmo que ele usa para entrar em contato com essa comunidade nas HQs.

Essa leve introdução pode acontecer na série, mas efetivamente veremos a comunidade em si nos filmes – provavelmente. Afinal, os produtores querem justamente mostrar a Commonwealth em toda a sua grandiosidade, algo que seria mais difícil de fazer na série.

Essa grandiosidade e a possível morte de Rick foram até indicadas por Andrew Lincoln em recente entrevista (via Digital Spy).

“Eu queria terminar sua história da maneira como começamos: com uma sensibilidade cinematográfica, em uma escala maior e uma história mais contida – com um ponto final”, disse Lincoln. “Há algo empolgante sobre caminhar em direção a um fim para a história de Rick, algo que me atraiu”.

Com isso, parece que Andrew Lincoln já sabe que a história de seu personagem vai acabar. Considerando a personalidade de Rick, a única maneira de ele parar de lutar, de passar o batente, seria morrendo. É provável, portanto, que ele encontre o triste fim dos quadrinhos.

Um pequeno problema

Mas há um grande problema em adaptar esse grande momento da edição 192 de The Walking Dead: Carl já está morto.

Sabemos que Michonne vai procurar Rick, então é possível que ela seja a responsável pela morte do personagem. Outra possibilidade é Judith, mas ainda não sabemos se ela vai aparecer nesses filmes.

Claro, fica sempre a pergunta: quem irá substituir Rick nesse universo daqui em diante. E mais importante: alguém pode substituí-lo?

Vamos descobrir quando a trilogia de filmes de The Walking Dead estrear.

Sair da versão mobile