Atenção! Contém spoilers da temporada final de Vikings
No episódio mais recente de Vikings, Bjorn decide o destino de Hvitserk. O meio-irmão do Rei de Kattegat enfrentaria a morte pelo assassinato de Lagertha. Porém, na última hora, Bjorn muda de ideia e decide exilar o perturbado filho de Ragnar.
Bjorn toma essa decisão ao perceber que Hvitserk queria morrer, consumido por seus demônios interiores e seu medo extremo do retorno do irmão Ivar. Sendo assim, a “misericórdia” de primogênito de Ragnar foi na verdade uma punição ainda maior.
No entanto, essa decisão pode se tornar o maior arrependimento de Bjorn, e o site Express.UK explicou o motivo.
Confira abaixo!
Traição?
De acordo com a prévia de “Resurrection”, o próximo episódio de Vikings, Hvitserk vai se reunir com uma figura conhecida (e temida).
Após ser exilado por Bjorn, Hvitserk deve procurar abrigo na floresta que cerca Kattegat. O personagem será encontrado pelos enviados do Rei Oleg e enviado para Kiev.
Por isso, no trailer do novo episódio, Hvitserk aparece reunido com Ivar na corte dos Ru’s. Perturbado do jeito que está, e em um país estrangeiro, tudo indica que o filho de Ragnar não vai se vingar do irmão mais novo.
Pelo contrário, Hvitserk pode se juntar a Ivar e Oleg na batalha contra as forças de Bjorn. Pior ainda, ele pode compartilhar informações importantes sobre os pontos fracos dos Vikings e de Kattegat.
Além disso, os exércitos de Oleg podem contar com mais um reforço: o restante dos homens de White Hair, derrotado e morto por Lagertha. Eles têm com certeza motivos suficientes para buscar vingança contra Bjorn.
Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2.