Atenção! Contém spoilers do episódio “Genre” de Westworld
Exibindo sua terceira temporada, Westworld mudou o cenário e trocou os parques pelo mundo real. A trama dos novos episódios introduziu personagens misteriosos, reviravoltas intrigantes e até mesmo um easter egg para fãs brasileiros.
O episódio “Genre” passa uma boa parte de sua trama apresentando detalhes sobre a história de Engerraund Serac, o novo antagonista interpretado por Vincent Cassel.
Em uma das primeiras cenas do episódio, o poderoso e influente Serac aparece em uma reunião com o presidente brasileiro, o que fez fãs da série inundarem as redes sociais com comentários.
Confira abaixo o que aconteceu e a reação dos fãs!
Ficção ou vida real?
Utilizando as informações do sistema de vigilância e inteligência artificial Rehoboam, Serac revela para o presidente brasileiro que um grupo de insurgência está surgindo no norte do país.
Grupos de resistência são vistos como “anomalias” pelo sistema do Rehoboam, e precisam ter suas raízes cortadas para que a humanidade possa seguir o caminho previsto.
Por isso, Serac ordena que o presidente encerre suas negociações criminosas com extratores de minério na região Norte, o que provocou a criação da resistência separatista em primeiro lugar.
Quando o presidente se nega, Serac revela que a eleição dele foi manipulada digitalmente, e que ele pode facilmente ser removido do cargo e substituído por seu vice, um militar.
Muitos fãs enxergaram semelhanças entre o personagem de Westworld e o presidente Jair Bolsonaro, que também será substituído por um militar, o General Mourão, se sofrer impeachment.
Outros, ficaram impressionados com a pronúncia de português feita por Vincent Cassel, melhor do que a do próprio intérprete do presidente.
Confira abaixo algumas reações dos fãs!