Polêmica

Adão Negro: Dwayne Johnson é acusado de mentir sobre lucros do filme

O ator de Adão Negro repassou informações falsas do filme

O filme Adão Negro, um dos grandes lançamentos da DC no ano, pode estar envolvido em uma grande polêmica. O astro The Rock teria mentido sobre o lucro do longa-metragem.

Em uma matéria recente, o Deadline revelou que o filme teria lucro entre 52 a 72 milhões para a Warner Bros., e não daria prejuízo de 100 milhões de dólares como reportava a Variety.

Dwayne Johnson chegou até mesmo a compartilhar a matéria do Deadline no Twitter, reforçando que o filme teve lucro.

Porém, Matthew Belloni, ex-editor do THR, revelou que o astro repassou informações falsas sobre o lucro do filme, bem como o orçamento de marketing (via Looper).

O jornalista revelou ter conversado com executivos, que acreditam que The Rock vazou números enganosos sobre a produção. Belloni ainda comentou que os 100 milhões de dólares gastados no marketing é um completo exagero.

“Em meio a todos os relatos de Black Adam perdendo dinheiro, a equipe Dwayne Johnson chegou a vazar para o Deadline e depois twittar uma suposta planilha financeira”, escreveu Belloni.

Dwayne Johnson como Adão Negro
Dwayne Johnson como Adão Negro

Números falsos incluíam o lucro fora dos cinemas

O jornalista intitulou o relatório de “cheio de falsas suposições”, e indicou que todos os fatores de receita como VOD ou Blu-Ray foram levados em consideração.

Caso a informação de Belloni for verdadeira, isso pode causar um grande desconforto para The Rock, dado o problema legal que ele pode enfrentar.

O relatório do Deadline ainda revelava que uma sequência de Adão Negro já estaria sendo planejada, mas o THR chegou a desmentir em um artigo posterior.

No artigo do THR, o site observou que há muitas mudanças sendo feitas na DC Studios, liderada por James Gunn e Peter Safran. Embora Mulher-Maravilha 3 seja o foco, a matéria cita que os problemas financeiros impedem que Adão Negro 2 possa acontecer.

Adão Negro chega no dia 16 de dezembro na HBO Max.

Sair da versão mobile