Com sua performance em Batman: O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger marcou o cinema com sua atuação avassaladora como Coringa. Porém, Adrien Brody foi cogitado por Christopher Nolan para interpretar o palhaço assassino no longa.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o ator revelou que não se sentia adequado e o que Ledger fez foi algo “único”. “Eu não me sentia adequado para aquele papel. O que Heath Ledger fez ali foi algo único. Marcante. Não tinha como atingi-lo”, revelou Brody.
Atualmente, o ator estrela O Brutalista, um dos favoritos ao Oscar 2025, e que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama.
O longa narra a trajetória de László Tóth (Adrien Brody), um arquiteto judeu húngaro que se destaca na técnica do brutalismo, caracterizada pelo uso exposto do cimento. Ele e sua esposa, Erzsébet (Felicity Jones), migram para os Estados Unidos para escapar do nazismo que cresce na Europa. Nos EUA, László conhece um empresário (Guy Pearce) que transforma sua vida.
A direção ficou a cargo de Brady Cobert (A Infância de um Líder, Vox Lux – O Preço da Fama).
Vencedor do Leão de Prata do Festival de Veneza, O Brutalista será lançado em 2 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros.