Nos quadrinhos da DC, uma versão do Superman viu Thomas Wayne, o Batman do Flashpoint, realizar o parto do nascimento do filho dele, Jon Kent. Lois Lane dá à luz na batcaverna alternativa desse perigoso anti-herói.
A curiosa história acontece na série em quadrinhos Convergence: Superman, na edição #2. O arco é focado no Superman do Ponto de Ignição, que tem um objetivo de vida diferente.
Crescendo isolado, ele apenas se conectou com Lois Lane. Mas, a versão do universo dele foi morta – até que ele descobriu o multiverso.
Esse Kal-El sequestra uma outra Lois Lane e passa a viver com ela. Na gravidez, a esposa do Superman tem complicações e o herói da DC a leva para Thomas Wayne, o Batman do Flashpoint, que é médico.
O nascimento diferente do filho do Superman
Thomas Wayne, assustado, diz que não praticou mais medicina após a morte de Bruce Wayne. No Ponto de Ignição é o Batman original que morre, levando Thomas a se tornar uma versão sanguinária do Cavaleiro das Trevas.
Mesmo traumatizado, esse perigoso anti-herói começa o parto. No fim, o Superman, com a ajuda desse Batman, ganha o filho e Lois Lane fica bem.
Em certo momento da DC, essa família do Superman existiu no mesmo multiverso que o Clark Kent “original”. No fim, a editora uniu todas as versões dos personagens, mudando o nascimento de Jon Kent.
Mesmo assim, originalmente, o filho do Superman teve esse curioso parto. A história prova que a ligação do Batman e do Homem de Aço é forte o bastante para atravessar qualquer universo.
Convergence: Superman #2 está disponível na DC.