Recentemente vieram à tona no Reddit (via Variety) novos documentos do julgamento por difamação de Amber Heard contra Johnny Depp que envolvem Jason Momoa e o diretor de Aquaman 2: O Reino Perdido.
Fãs de Heard pagaram pela liberação ds documentos, que são notas da terapeuta de Heard, Dra. Dawn Hughes, e descrevem um cenário de trabalho hostil de Aquaman 2, onde Jason Momoa, supostamente embriagado, se vestiu como Depp e pressionou para que Heard fosse demitida do papel da super-heroína Mera.
“Jason disse que queria que eu fosse demitida”, dizem as notas. “Jason bêbado – chegando tarde no set. Vestindo-se como Johnny, com todos os anéis também”.
Um representante de Momoa se recusou a comentar, mas um porta-voz da DC rejeitou a acusação de Heard, dizendo: “Jason Momoa se comportou de maneira profissional em todos os momentos no set de Aquaman e o Reino Perdido”.
Segundo uma fonte que esteve no set de Londres em 2021, “Jason trabalha muito, gosta de tomar uma cerveja de vez em quando como todo mundo, mas não aparece bêbado no set”. A fonte acrescentou que as duas estrelas se davam bem e já foram vistas brincando juntos. “E ele não está se vestindo como Johnny Depp. Ele sempre se vestiu naquele estilo boêmio”.
Momoa não foi o único a cair na mira de Heard. Na sessão de terapia, a atriz também expressou sentar falta do apoio do diretor do filme, James Wan.
“Ele levantou a voz para mim — ‘Eu nem consigo postar sobre Aquaman’ — fez parecer que era minha culpa — eu disse ‘me desculpe'”, dizem as anotações de Hughes em referência a Wan. “Ninguém podia tirar selfies comigo no set devido a esse bloqueio”.
Wan se recusou a comentar. O porta-voz da DC disse: “James é conhecido por tratar os membros de seu elenco e equipe com o maior respeito e por promover um ambiente positivo e colaborativo no set – os filmes de Aquaman não foram exceção”.
Mesmo assim, Heard quase foi demitida, segundo fontes da Variety de ambos os lados. Após o lançamento de Aquaman em 2018, o estúdio e Wan decidiram retirar a atriz da sequência devido à sua falta de química com Momoa e enviaram uma carta ao seu advogado, Karl Austen, informando-o da sua decisão – o ex-chefe da DC Films, Walter Hamada, inclusive testemunhou no julgamento por difamação sobre a “questão da química”. Essas fontes ressaltam que a decisão de expulsar Heard não tinha relação com Depp e ocorreu antes de ele entrar com uma ação contra a atriz em 2019. Da mesma forma, Momoa não esteve envolvido na tomada de decisão.
No final das contas, o estúdio nunca foi em frente na decisão de demitir Heard porque seu ex-namorado, Elon Musk, fez com que um de seus litigantes enviasse uma cara para a Warner Bros. ameaçando tocar o terror se sua namorada fosse demitida. Por conta disso, o estúdio desistiu da ideia.
Um dos filmes mais aguardados do ano, Aquaman 2 chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro.
Mais sobre Aquaman 2
Na trama, depois de falhar em derrotar Aquaman pela primeira vez, Arraia Negra, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte de seu pai, fará de tudo para derrubar o super-herói de uma vez por todas. Desta vez, ele está mais formidável do que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que libera uma antiga e maligna força. Para derrotá-lo, Aquaman buscará a ajuda de seu irmão aprisionado, Orm, o ex-rei de Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles precisam deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.
Aquaman 2: O Reino Perdido tem direção de James Wan, que também trabalhou no primeiro longa-metragem.
O elenco conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II e Dolph Lundgren.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas em 20 de dezembro.