James Wan, diretor de Aquaman 2: O Reino Perdido, negou as informações de que o filme teve que passar por extensas refilmagens, contrariando as informações de que a pós-produção do longa foi um verdadeiro caos.
“Provavelmente [as refilmagens] duraram sete ou oito dias”, esclareceu Wan em entrevista à Empire, “o que não é nada para um filme deste tamanho. Os boatos foram espalhados porque é muito difícil conseguir seus atores de volta depois que você termina as filmagens iniciais”, acrescentou.
Anteriormente em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor chegou a detalhar o processo de refilmagens pelo qual Aquaman 2 passou:
“Temos grandes atores neste filme e a agenda de todos é muito difícil. Então, tivemos que dividir nosso cronograma de filmagens em seções. Vamos filmar um pouco aqui agora, porque esse ator está disponível, e depois faremos outra filmagem, porque aquele cara está disponível. As pessoas falam, ‘Ah, eles estão fazendo um monte de filmagens diferentes!’. Não. Se realmente combinássemos todas elas, na verdade não seriam tantos dias assim”.
Em sua entrevista à Empire, Wan disse que “teve que aprender a ser mais zen ao lidar com todo o barulho” criado sobre a produção de Aquaman 2. Uma reportagem da Variety do início deste mês incluiu alegações de Jason Momoa estar bêbado no set, além de anotações da terapeuta de Amber Heard que revelaram que ela não se sentiu apoiada por Wan durante as filmagens.
“Sou uma pessoa bastante reservada”, disse o cineasta. “Não entro nas redes sociais para discutir, mas é difícil porque surgiu essa narrativa que não é a realidade. É divertido escrever sobre o caos e ganhar cliques, mas as pessoas não sabem a verdade”, finalizou.
Mais sobre Aquaman 2
Na trama, depois de falhar em derrotar Aquaman pela primeira vez, Arraia Negra, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte de seu pai, fará de tudo para derrubar o super-herói de uma vez por todas. Desta vez, ele está mais formidável do que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que libera uma antiga e maligna força. Para derrotá-lo, Aquaman buscará a ajuda de seu irmão aprisionado, Orm, o ex-rei de Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles precisam deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.
Aquaman 2: O Reino Perdido tem direção de James Wan, que também trabalhou no primeiro longa-metragem.
O elenco conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II e Dolph Lundgren.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas em 20 de dezembro.