James Wan, diretor de Aquaman 2: O Reino Perdido, explicou por que Amber Heard tem uma participação menor como Mera no filme da DC.
Diversas reportagens apontaram o fato de que o papel de Mera, interpretado por Heard, foi reduzido, com a atriz insatisfeita com a situação.
Em entrevista à revista Empire (via ScreenRant), o diretor defendeu sua escolha de dar a Mera um papel menor na sequência. Segundo Wan, a decisão se deve ao fato de que a sequência não é “uma comédia romântica de ação e aventura”, mas sim “uma comédia de companheiros” entre Arthur Curry e Orm.
“É justo que Heard tenha dito isso sobre a personagem ter sido reduzida, porque ela não estava na minha cabeça enquanto eu trabalhava neste filme. Os atores não necessariamente sabem o que nós diretores estamos pensando nos bastidores. Mas este sempre foi o meu plano. Desde o início, eu propus que o primeiro filme seria algo do tipo Tudo Por uma Esmeralda – uma comédia romântica de ação e aventura – enquanto o segundo seria uma comédia de companheiros. Eu queria fazer Tango & Cash!'”.
Mais sobre Aquaman 2
Na trama, depois de falhar em derrotar Aquaman pela primeira vez, Arraia Negra, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte de seu pai, fará de tudo para derrubar o super-herói de uma vez por todas. Desta vez, ele está mais formidável do que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que libera uma antiga e maligna força. Para derrotá-lo, Aquaman buscará a ajuda de seu irmão aprisionado, Orm, o ex-rei de Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles precisam deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.
Aquaman 2: O Reino Perdido tem direção de James Wan, que também trabalhou no primeiro longa-metragem.
O elenco conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II e Dolph Lundgren.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas em 20 de dezembro.