Recapitulando

Aquaman 2: O Reino Perdido: O que você precisa saber antes de ver o filme com Jason Momoa

Tudo que aconteceu no primeiro filme do herói da DC

Orm e Arthur em Aquaman 2
Orm e Arthur em Aquaman 2

Aquaman 2: O Reino Perdido finalmente chega aos cinemas, depois de muitos atrasos. Tendo em vista que o primeiro filme foi lançado em 2018, muitos podem não se lembrar do que aconteceu nessa aventura de Jason Momoa como Arthur Curry. Vamos recapitular adiante.

“Aquaman é forçado a proteger Atlântida da devastação depois que uma antiga força é libertada”, diz a sinopse oficial do novo filme.

De acordo com a descrição do longa, o Arraia Negra (interpretado por Yahya Abdul-Mateen II) será o principal antagonista da trama. Desta vez, o vilão surge armado com o Tridente Negro – uma arma poderosíssima que desencadeia uma antiga e malévola força.

Para derrotá-lo, Arthur Curry faz uma inusitada aliança com o meio-irmão Orm, aprisionado após os eventos do primeiro filme.

Juntos, os irmãos devem colocar as diferenças de lado para salvar Atlantis (e todo o mundo) de uma destruição irreversível.

Assim como o primeiro filme, Aquaman 2: O Reino Perdido tem direção de James Wan, da franquia Invocação do Mal. O roteiro fica por conta de David Leslie Johnson-McGoldrick (A Órfã).

Confira, abaixo, tudo que aconteceu em Aquaman antes de ver Aquaman 2: O Reino Perdido.

Jason Momoa como Aquaman

O que aconteceu no primeiro filme do Aquaman

Aquaman (Arthur Curry, interpretado por Jason Momoa) é filho de Tom (Temuera Morrison), um guarda-farol de Nova Inglaterra, e Atlanna (Nicole Kidman), a Rainha de Atlântida.

Atlanna estava destinada a se casar com um homem com quem não queria ficar e fugiu dos mares. Tom a encontrou, eles se apaixonaram e tiveram Arthur, prova de que as pessoas do oceano e da superfície poderiam coexistir. A existência de Arthur ameaçava os reinos do mar e enfurecia os governantes de lá, então Atlanna foi forçada a voltar para Atlântida, deixando sua nova família para trás.

Durante toda a sua vida, Arthur foi levado a acreditar que sua mãe foi morta por causa disso, mas ela sobreviveu.

Quando Atlanna retornou ao oceano, ela se casou com o homem com quem deveria e teve um filho, Orm (Patrick Wilson). Orm despreza seu meio-irmão mais velho, quem nunca conheceu, e começa um plano para unir todos os reinos do mar e conquistar a superfície. É esse desenvolvimento que finalmente leva Arthur de volta a Atlântida.

Os dois lutam e, depois de provar que é o verdadeiro herdeiro do trono, Arthur triunfa e Orm é preso.

Arthur, que passou sua vida adulta salvando pessoas, mas rejeitando sua herança, é alertado sobre o plano de Orm por Mera (Amber Heard), filha do Rei Nereus (Dolph Lundgren). Ela deveria se casar com Orm, mas o trai para ajudar Arthur em sua jornada, e os dois se apaixonam no processo.

Por ser filho de Atlântida e o verdadeiro rei, Arthur tem a capacidade de se comunicar com todas as criaturas do mar, o que o torna único lá embaixo. Eles, assim como ele, também são superfortes e conseguem nadar em velocidade super.

Para provar ao povo do mar que ele merece ser rei, Arthur parte em uma jornada para encontrar o Tridente de Atlan, a arma do primeiro rei de Atlântida, que estava perdida há séculos. Arthur o encontra e, após derrotar uma criatura mítica chamada Karathen, ele retorna a Atlântida e a salva do plano malévolo de Orm. Com o Tridente, prova de que ele é o único rei legítimo, Arthur pode agora assumir o trono, apesar de ser meio-humano.

Como Rei de Atlântida, Arthur não é apenas o líder lá, mas o líder de todas as nações do mar. Há Atlântida, Xebel, Pescadores, Salinos, Trincheira, Desertores e um sétimo reino perdido do qual ninguém sabe o que aconteceu.

E embora Arthur seja claramente agora o governante de todos esses lugares, cada um deles também tem seus próprios governantes, que, imaginamos, não estão todos felizes por esse forasteiro ter vindo para o mundo deles.

Antes de voltar para Atlântida, Arthur impediu um grupo de piratas do mar bem equipados de tomar um submarino. Seu líder era um homem chamado David Kane (Yahya Abdul-Mateen II), que aprendeu as artimanhas da pirataria com seu pai. Arthur derrota pai e filho, mas mostra misericórdia e os deixa escapar por conta própria. No caos, o pai de David morre e ele culpa Arthur.

Mais tarde descobrimos que David estava trabalhando para Orm para ajudar a iniciar a guerra contra a superfície, e Orm lhe dá muita tecnologia avançada de Atlântida.

Adotando o apelido de seu avô pirata, David se torna o Arraia-Negra. Ele tenta matar Arthur e Mera em sua jornada pelo Tridente, mas falha. Ele é salvo pelo Dr. Stephen Shin (Randall Park), um cientista obcecado por Atlântida, mas nunca capaz de prová-la. Manta diz a Shin que o ajudará a provar se ele o ajudar a encontrar Aquaman.

Aquaman e o Reino Perdido é o último filme remanescente do antigo universo DC, que será reformulado por James Gunn e Peter Safran, chefes do recém-formado DC Studios.

Aquaman 2: O Reino Perdido estreia em 20 de dezembro de 2023 nos cinemas.

Sair da versão mobile