O ator Dolph Lundgren foi um dos primeiros atores a ser escalado pelo diretor James Wan para o filme solo do Aquaman. Ele viverá o Rei Nereus, que oferece uma espécie de antagonismo para a trama.
E durante uma entrevista ao THR, Wan falou sobre como foi escolher Dolph para o papel.
“Quando eu estava no processo para escrever o personagem Rei Nereus, um amigo meu, Mike Mendez, estava fazendo um filme com Dolph. Eu simplesmente comecei a ouvir sobre ele e gritei que ele seria o ator perfeito para o papel. Por sorte, consegui fazer contato”, disse ele.
Jason Momoa será o intérprete do Rei dos Mares em Aquaman. Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down) e Patrick Wilson (franquia Invocação do Mal) serão, respectivamente, os vilões Arraia Negra e Mestre do Oceano. Amber Heard fará o papel de Mera, interesse amoroso de Aquaman.
Willem Dafoe também está no elenco como Vulko, Nicole Kidman como Atlanna, a mãe do Aquaman, e Temuera Morrison, mais conhecido por ter interpretado o pai de Boba Fett em Star Wars: O Ataque dos Clones, como o pai de Arthur Curry/Aquaman.
O lançamento do filme de Aquaman está marcado para 26 de julho de 2018 e terá direção de James Wan (Invocação do Mal 2, Velozes e Furiosos 7). Antes, o personagem Aquaman aparecerá no filme da Liga da Justiça, que estreia em novembro deste ano no Brasil.