Saído do cinema de terror, não surpreende que James Wan (Invocação do Mal) traga elementos do gênero em sua primeira incursão em filmes de super-herói, com Aquaman.
Em uma conversa no Twitter, Wan falou sobre a influência do autor H.P. Lovecraft em alguns elementos do filme, e ainda revelou ter hesitado em abordá-lo no longa, em decorrência do autor ter sido racista.
“Eu lutei com isso. O quanto eu estava disposto a me inclinar para esse xenófobo talentoso. Eu percebi que não poderia fazer um filme de Aquaman sem perceber as influências dele em mim. Então eu decidi, ‘f**-se, eu vou assumir.’ Ter um dos meus personagens citar o trabalho dele. Qual deles?…. Arraia Negra”, escreveu Wan.
“Por todos os motivos que você apontou no seu artigo, Aquaman teria sido a história/filme de terror definitivo para Lovecraft. E eu estou OK com isso”, escreveu o diretor, referindo-se a um artigo no qual o autor afirma que Lovecraft teria detestado o longa.
Aquaman | Diretor de Shazam! elogia o novo filme da DC
O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre do Oceano, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.
O cineasta James Wan, de Invocação do Mal e Velozes & Furiosos 7, foi o responsável pela direção.
Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.