Os vilões dos grandes filmes de quadrinhos estão cada vez mais “humanos”. Depois da Marvel construir Thanos com motivações ideológicas, mesmo que questionáveis, é a vez da DC investir em um antagonista com camadas mais profundas.
Patrick Wilson, que interpreta o Mestre do Oceano, disse que o vilão é um “tipo de guerreiro ecológico”. “Ele tem uma queixa muito clara com o mundo da superfície, que polui seus oceanos há séculos”, explica. “E isso é algo para mim que é muito fácil de entender. Se alguém estivesse apenas constantemente poluindo nosso ar e arruinando como vivíamos”, completa.
No filme, o personagem de Wilson quer reunir os sete reinos submarinos para declarar guerra ao mundo da superfície, ou seja, os humanos habitantes da terra. Esse plano não terá a aprovação de Arthur Curry, o Aquaman (Jason Momoa).
Aquaman | Mais heróis e vilões são revelados em cinco fotos inéditas
Aquaman será o sexto filme do universo estendido da DC nos cinemas, depois de O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017) e Liga da Justiça (2017).
No elenco, além do protagonista Jason Momoa, teremos Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II e Temuera Morrison.
James Wan (Invocação do Mal) dirige, com roteiro de Will Beall (Caça aos Gângsteres).
Aquaman estreia em 20 de dezembro de 2018.