O filme Adão Negro, um dos mais aguardados do ano, é o último lançamento da DC nos cinemas em 2022. O público está com grande expectativa, que aumentou ainda mais com o vazamento da cena pós-créditos do longa-metragem.
Além de levar pela primeira vez o vilão do Shazam para o live-action, a produção será a grande responsável por introduzir a Sociedade da Justiça ao DCEU.
Nos quadrinhos, a equipe surgiu antes da Liga da Justiça, e muitas vezes fica fora dos holofotes da DC, embora a editora tente ressurgir aos poucos o time de heróis.
Porém, não é a primeira vez que a Sociedade da Justiça vai aparecer em live-action. O Arrowverso já apresentou duas versões, e o mesmo universo impediu a participação de uma heroína em Adão Negro.
Stargirl foi barrada de estar no filme
A Sociedade da Justiça do DCEU é composta por apenas quatro membros: Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átomo. Nos quadrinhos, há muitos outros heróis.
Uma das novas versões da equipe inclui a Stargirl, heroína que substitui o Starman, herói anterior que combatia o crime com um cajado cósmico.
Como mencionado anteriormente, a Sociedade da Justiça já possuía versões no Arrowverso. A equipe foi apresentada pela primeira vez em Legends of Tomorrow, e posteriormente, uma outra leva em Stargirl. As séries se passam em Terras diferentes.
Por sua vez, com alguns heróis mortos pela Sociedade da Injustiça, a equipe original de heróis agora não existe mais. Por conta disso, Pat Dugan, o F.A.I.X.A. e antigo parceiro do Starman, é o mentor de uma nova geração.
Conforme afirma o The Direct, os roteiristas de Adão Negro pensaram em incluir a Stargirl no filme, mas tiveram um grande empecilho: a própria série da heroína.
Courtney Whitmore, a Stargirl, originalmente estava no roteiro. No entanto, quando sua série foi ao ar, a equipe de Adão Negro a substituiu por Ciclone. Provavelmente, a DC não gostaria de ter duas versões da heroína, e uma competição entre quem seria a melhor apresentada.
Embora não esteja em Adão Negro, a série da heroína, que apresentou Homem-Hora, Doutora Meia-Noite e a Pantera, dá uma nova visão sobre a Sociedade da Justiça.
Enquanto a equipe do DCEU conta com dois heróis experientes e dois novatos, a equipe do Arrowverso conta com quatro jovens inexperientes e um mais velho como mentor.
Adão Negro chega aos cinemas em 20 de outubro. Por sua vez, Stargirl exibe sua terceira temporada na HBO Max.